1 de setembro de 2019

Jovens altaneirenses se destacam na Jogos Escolares do Ceará

Professor Claudio e seus campeões de Xadrez em Fortaleza (Foto: Divulgação)
Realizou-se ontem em Fortaleza (31/08) várias finais dos Jogos Escolares do Ceará 2019. Dentre as modalidades individuais em disputa estava o Xadrez Clássico que contou com a participação de três estudantes altaneirenses e foi realizada no Colégio Farias Brito no Bairro da Aldeota.

Os Jogos Escolares do Ceará são organizados pela a Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) e buscam promover o intercâmbio sociocultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do Estado, além de revelar novos talentos, levando uma mensagem de cultura e paz, mostrando que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência.

O estudante altaneirense Gabriel Caldas e suas colegas Thatiely Souza e Helen Rodrigues sagraram-se campeões na fase macro regional do Cariri e ganharam o direito de disputar o titulo estadual na final na capital cearense.

O professor e técnico da equipe, Claudio Gonçalves, acompanhou os jovens na viagem a Capital e conta que antes do Congresso Técnico levou os jovens para conhecerem uma das praias da Capital cearense.

Já no local das provas os estudantes foram posicionados para as disputas, todos jogaram quatro partidas. Gabriel e Thatiely ganharam três e perderam uma sagrando-se vice-campeões em suas categorias, já Helen perdeu as quatro.

“Foi algo incrível! Nós que fazemos parte de uma cidade pequena, do interior, obter destaque em um esporte de elite, em que poucos têm acesso e condições necessários, foi um feito muito importante na vida de todos”, disse Claudio.

Confira outras fotos da participação dos altaneirenses nos Jogos Escolares Ceará 2019:








Leia também:

Jovens altaneirenses se destacam em Xadrez Clássico nos Jogos Escolares 2019

Conquista dos estudantes altaneirenses no Campeonato Cearense de Xadrez é destaque na TV Verdes Mares


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.