9 de setembro de 2019

Humberto Batista é reeleito presidente do PT em Altaneira

O secretário municipal de Administração e Finanças, Humberto Batista, foi reeleito Presidente da Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Altaneira.

O PT de Altaneira tem 43 filiados, mas apenas 20 compareceram ao Processo de Eleição Direta (PED) foi realizado na manhã de ontem (08/09) na sede do partido. Humberto e sua chapa única receberam 18 votos.

O blogueiro Italo Duarte publicou o resultado do PED no seu blog com as seguintes informações:



O blogueiro não informou os votos brancos e nulos, mas escreveu que o presidente reeleito Humberto comemorou o resultado e afirmou que iria trabalhar para que o PT dispute novamente as eleições municipais do ano que vem com candidato próprio e que buscará “alianças com legendas progressistas, de esquerda, buscando unir forças neste momento difícil do País, que tem a extrema direita no comando”.

Humberto disse ainda, segundo informações do blogueiro que no âmbito municipal, entende “que em time que está ganhando não se mexe” e que vai “focar nas filiações para fortalecer o partido, já que o primeiro mandato foi de organização”.

No Ceará as chapas 280 (Lula Livre para mudar o Brasil) e 480 (Lula Livre pelo Brasil e o Ceará) foram apoiadas pelo deputado federal José Guimarães e pelo deputado estadual Fernando Santana, já as chapas 290 (#Lula Livre! Fora Bolsonaro! Governo democrático e popular!) e 490 (Unidade pela democracia e socialismo – Lula Livre) tinha o apoio da deputada federal Luizianne e do deputado estadual Elmano de Freitas.

O prefeito Dariomar Rodrigues, que recentemente anunciou a possibilidade de deixar o partido em entrevista vinculada nas redes sociais, participou do PED, mas não foi registrada as suas manifestações.

Também não foi divulgada a nova composição do Diretório Municipal em Altaneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.