24 de setembro de 2019

Incêndio nas proximidades da Trilha Sítio Poças assusta altaneirenses


Um grande incêndio na tarde de ontem (23/09) nas margens da rodovia CE 388 que liga as cidades Altaneira e Nova Olinda preocupou moradores da área e demais altaneirenses que fazem caminhadas e corridas na rodovia.

O agricultor João Albino, popularmente conhecido por João Bel, foi o primeiro a registrar o incêndio no grupo de WhatsApp do Blog de Altaneira, compartilhando fotos e vídeos. João ainda informou que o incêndio foi iniciado da estação de tratamento da CAGECE.

A preocupação maior do agricultor era a possibilidade que as chamas atingissem a área da Trilha Sítio Poças pela sua proximidade com a área incendiada.

O serralheiro Paulo Porfírio também compartilhou vídeos na rede social Facebook denunciando o incêndio e atribuindo culpa ao pessoal da CAGECE que fazia limpeza da área.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e foram repassadas imagens, vídeos e áudios das pessoas que tentavam controlar o incêndio.

Em áudio o sargento José Roberto Bento da Silva do Corpo de Bombeiros do Crato analisou as imagens e justificou que pelo horário e as condições climáticas a tendência era que os focos principais diminuíram, sem a necessidade da atuação imediata, mas se prontificou para atender a ocorrência se houvesse alteração na situação.

No início da noite o radialista João Alves, popularmente conhecido como Garoto Beleza, compartilhou um vídeo informando que com a ajuda de populares os focos principais foram apagados.


Na manhã de hoje (23/09) o agricultor João Bel enviou imagens da queimada e informou que arvores com mais de 70 anos foram destruídas.


A Trilha Sítio Poças é uma área de propriedade particular, mas foi destinada a preservação ambiental e é usada para competições de ciclismo na modalidade MTB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.