9 de setembro de 2019

Blogueiro diz que ausência de postagem sobre críticas ao Governo Municipal não é omissão, “é um grito silencioso pela saúde mental”


O professor e blogueiro Nicolau Neto é muito atuante na crítica ao presidente Jair Bolsonaro e seus ministros, mas nos últimos meses nada publicou sobre os temas da política municipal em Altaneira, nem tão pouco em relação ao Governo Municipal.

O Presidente da Câmara vereador Professor Adeilton (PSD) e os vereadores de Antonio Leite (PDT) e Flávio Correia nas últimas semanas teceram críticas em relação a “imprensa local” por falta de divulgação das críticas apresentadas em relação aos membros do Executivo altaneirense.

Provocado no seu grupo no WhatsApp Nicolau respondeu na tarde de ontem (08/09) que não chamaria a ausência de postagens de “omissão, mas de um grito silencioso pela saúde mental”.

Nicolau acrescentou que os vereadores que criticam a administração municipal “não tem credibilidade, pois até bem pouco tempo calou ante a alguma situação” e acrescenta “Quem hoje a aplaude também não tem, pois quando lhes convinham criticava a ferro e fogo”.

O blogueiro disse ainda que esse jogo de cartas marcadas nem de longe é em prol do povo. “Como já tive a oportunidade de falar, o povo aqui é como um chiclete na boca. Mastiga e quando o doce acaba cospe fora”.

Em relação aos músicos excluídos da Banda de Música do Município disse que conhece bem  a dupla,foram meus alunos, mas ambos não possuem um histórico de luta pelo bem comum.

“Penso que a administração deveria explicar em público o porque disso. Porém, são pessoas, ou ao menos um deles está passando o que ele mesmo defende e aplaude de pé” comentou sem mencionar os nomes dos músicos, mas ressaltou que não concorda com suas exclusões do grupo.

Finalizando seu texto Nicolau propõe uma reflexão a partir de um texto publicado em abril de 2018 com o título “quem é quem na câmara de Altaneira?” e afirma que agora está tudo bem definido, mas “os interesses são os mesmos, o próprio ou de um grupo onde o povo não está incluso”.

Diz também que por tal razão defende “uma renovação na Câmara, mas não uma renovação a qualquer custo ou de qualquer jeito”.

Nicolau não comentou sobre a participação de dois atletas altaneirenses no Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, em Santa Catarina, mas que apenas um recebeu apoio do prefeito municipal.

No Facebook Nicolau escreveu na sua linha do tempo “Nem lá, nem cá. Seguimos”, em clara manifestação as críticas compartilhadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.