4 de setembro de 2019

Presidente da Câmara denuncia descriminação do prefeito de Altaneira contra atleta do Kung fu


Dois atletas altaneirenses foram classificados para a 30ª. edição do Campeonato Brasileiro de Kungfu Wushu a ser realizado no Estado de Santa Catarina. Cleodimar Rodrigues e Klayser Venâncio tinham a promessa do prefeito municipal, Dariomar Rodrigues (PT) de que as despesas de locomoção e hospedagem seriam custeadas pelo Município de Altaneira.

Na tarde de ontem (03/09) presidente da Câmara, vereador Professor Adeilton, denunciou que o prefeito arcaria apenas com as despesas de um dos atletas, inclusive lançou um vídeo nas redes sociais, com a marca do prefeito.

“Manifestamos nossa decepção pela maneira como essa gestão tenta fazer as coisas. Outro atleta, Klayser Venâncio, que possui reais de se classificar para o panamericano, irá participar dessa mesma competição. Foi lhe negado as passagens, foi esquecido até de se desejar boa sorte”, escreveu Adeilton.

O parlamentar disse ainda que para viabilizar a participação do atleta na competição, contou com a colaboração da vereadora Lurdes de Nova Olinda, que patrocinou partes despesas e que arcou com outra parte.

“O Klayser vai, não representar essa gestão, não representar o prefeito. Vai representar a grande parte do povo altaneirense que é esquecido, abandonado, perseguido por essa gestão”, informou o vereador.

Adeilton disse ainda que Klayser vai representar os brasileiros que têm a coragem de lutar por dias melhores sem ser preciso se curvar diante de políticos pequenos, mal caráter e mal intencionados e desejou boa sorte ao atleta a quem considera grande exemplo e vencedor.

O presidente da Câmara disse ainda que o vídeo compartilhado nas redes sociais “é mais um desafio do prefeito para quem não quer se curvar diante de seus caprichos. Um desafio a quem quer resistir a ditadura, um desafio a democracia”, complementou dizendo que “a intenção dele é fazer politicagem com toda e qualquer possibilidade, o triste é que isso é apoiado e defendido por alguns. Essa sim é a velha política, a política do retrocesso, do atraso, da mesquinhez”.

Adeilton ainda lamentou que algumas pessoas ainda apoiam esse tipo de atitude  perdem e que no futuro próximo podem passar por situações semelhantes. O vereador Antonio Leite (PDT) apoiou as críticas do Presidente e ainda registrou que alguns colegas de parlamento negam que existam perseguições políticas no Município.

O vereador compartilhou nos diversos grupos de WhatsApp um áudio denunciando o caso. O Tema deve repercutir na Sessão da Câmara Municipal a ser instalada logo mais às 09h, com transmissão em tempo real pela página do Legislativo na rede social Facebook.

Adeilton também postou nas redes sociais Instagram e Facebook imagens com os atletas de Altaneira no Aeroporto de Juazeiro do Norte:

Antes o professor Sifu Batista compartilhou uma foto na rede social Facebook com os atletas de Altaneira, Nova Olinda e Santana do Cariri, que também representarão o Ceará no certame:


Um comentário:

  1. Que lindo rapaz boa sorte que Jesus abençoe sua caminhada parabéns por representar nossa Altaneira merece o apoio e respeito de todos

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.