23 de setembro de 2019

PT inicia diálogo com emedebistas para eleições municipais


Ainda que o Partido dos Trabalhadores só entre no assunto eleitoral com mais vigor ao final de outubro, quando ocorre congresso estadual, o deputado federal José Guimarães (PT) afirmou que a legenda abriu diálogo com o MDB de Eunício Oliveira visando 2020. O ex-senador está rompido com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), a quem acusa de não ter prestado apoio devido durante a campanha em 2018.

No partido, corre com mais força o nome da ex-prefeita e deputada federal Luizianne Lins. Ela ainda é tida com o nome mais forte do partido na Capital. Ao Blog do Eliomar, ela já havia rechaçado qualquer disputa ao Executivo que não fosse na Capital.


Guimarães também mencionou conversas iniciais com o Psol, o que Ailton Lopes disse desconhecer. Segundo o psolista, não há como sentar à mesa com quem se associa a "golpista", adjetivo usado por ele para qualificar Eunício. "O Guimarães e o PT têm que aprender a não repetir os mesmos erros. Quando diz que pretende dialogar com Eunício, ele tira o Psol dessa equação", afirma Lopes.

Como Guimarães, Lopes ressaltou que a legenda socialista decidirá o postulante ao Paço Municipal junto à militância. Reconhece, contudo, que a possibilidade mais palpável, mais uma vez, envolve o deputado estadual Renato Roseno (Psol).

Ailton falou ao O POVO Online quando enquanto voltava de Limoeiro do Norte. Ali, o pré-candidato do partido a prefeito é João Rameres Regis, professor de Filosofia da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos - ligada à Universidade Estadual do Ceará.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.