12 de setembro de 2019

Interdição do Hospital, Banda de Música e apoio ao Esporte foram os principais temas da Sessão da Câmara Municipal de Altaneira

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Felipe Lima)
Foi bem concorrida a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (11/09) e contou com a presença de todos os parlamentares, com destaque maior para a interdição da Unidade Mista de Saúde pelo Conselho Regional de Enfermagem do Estado do Ceará (COREN-CE).

O vereador Flavio Correia (Solidariedade) iniciou seu discurso falando da felicidade em ver a banda de música municipal voltar a tocar e reafirmou que não havia necessidade de paralisar as atividades da Banda, que o onjetivo era excluir os dois jovens. Falou também da falta de apoio ao esporte e citou o caso do jovem Klayser que foi vice-campeão brasileiro no kung fu, que não recebeu nenhum apoio do Governo Municipal.

Em relação a interdição do Hospital disse que a questão é muito simples, era só ter falado a verdade e não ficar jogando a responsabilidades nos ombros dos vereadores. “A moça do COREN foi clara, a enfermaria foi interditada por falta do profissional da enfermagem”, finalizou.

A vereadora Zuleide Ferreira (PSDB) iniciou parabenizando as escolas pelas atividades no dia 7 de setembro, os alunos participantes, a secretária de educação e a banda de música Padre David Moreira pela apresentação.

Sobre a interdição do Hospital Municipal, que a vereadora chamou de “visita do COREN”  disse averiguou a situação e que sempre funcionou daquela forma, com alguns profissionais de enfermagem e vários técnicos e “que houve comemorações em virtude do acontecido”, mas ela não concorda com isso.

A vereadora tucana que atua informalmente como Líder do Governo petista disse que “tudo exigido pelo COREN irá ser feito, mais que os gastos irão aumentar e que não existe essa questão de ódio por parte do governo”.

Já o vereador Antonio Leite (PDT) disse que lamenta o vídeo gravado pelo prefeito na frente do Hospital onde chama alguns “blogueiros de terroristas” e disse que “o maior terrorista é o próprio prefeito” e que fica triste por secretários e diretores não terem autonomia, “os mesmos aparecem como um figuristas como em novelas que estão ali para não falar nada, apenas para ficar ali atrás”.

Questionou se a secretária de saúde, a diretora ou a enfermeira não podiam fazer essas explanações ao invés do prefeito. Lembrou que em outro momento foi chamado pelo prefeito para gravar um vídeo na escola Joaquim Soares, mas recusou, pois, não condizia com a verdade e que não era figurinista de cenário para ninguém.

O presidente da Casa, vereador Professor Adeilton Iniciou parabenizando os jovens atletas Klayser e Cleodimar por terem representado o Estado do Ceará e Município de Altaneira no XXX Campeonato Brasileiro de Kong Fu e que mesmo sem o apoio devido, conseguiram superar todos os limites e conseguiram estar entre os melhores do Brasil, ressaltando a conquista do vice-campeonato do atleta Klayser Venâncio.

Sobre a fiscalização do COREN, afirmou que a interdição ocorreu sem necessidade de denúncia. Que o próprio prefeito e a servidora do COREN afirmaram no vídeo divulgado que a irregularidade vem de longe, desde de quando o prefeito era Secretário de Saúde.

Explicou ainda que ninguém, em sã consciência, iria comemorar uma interdição do Hospital. “Estamos todos cobrando a resolução dos problemas e que tudo volte a normalidade” disse.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira é transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.