6 de setembro de 2019

Após críticas dos vereadores, secretária de Educação cancela licitação em Altaneira


O presidente da Câmara Municipal de Altaneira, vereador Professor Adeilton (PSD), publicou no seu blog o Termo de Revogação de Licitação, na modalidade pregão, que tinha como objeto a contratação de empresa para prestação de serviços no transporte de universitários para os municípios de Assaré, Crato e Juazeiro do Norte. De acordo com o Termo de Referência, as despesas do Município poderiam chegar a cifra de R$ 1.744.320,00, por ano.

Os vereadores consideram os valores muito acima do preço de mercado e ainda verificaram alterações nas distancias das rotas. O fato repercutiu nas redes sociais.

O vereador não informou a data da revogação, mas publicou no termo de revogação, a secretária Leocádia Rodrigues (foto) afirma que em respeito às leis e ao interesse público, em razão da ausência de recursos disponíveis suficientes e da necessidade de melhor aproveitamento dos escassos recursos disponíveis, a revogação da licitação se tornou necessária, e que tal certame não é mais conveniente e oportuno para a administração pública.

Para o presidente do Legislativo Municipal a constatação da secretária, só confirma o que os vereadores reclamavam. Não há a mínima possibilidade de se realizar um certame com a proposta de gastar quase 146 mil reais mensais, mais de R$ 1. 700,00 no ano. Além de não possuir recursos suficientes, a proposta traz valores muito distantes do real”, escreveu o parlamentar.

Adeilton lembrou ainda que a Associação dos Universitários propôs em anos anteriores se responsabilizar pelo transporte dos universitários por um valor 7 vezes menor do que o proposto no termo de referência da licitação.

“Ficaremos na expectativa se o transporte continuará com os ônibus do Município ou se irão ouvir nosso apelo de que se torna mais viável por meio de convênio com a Associação dos Universitários - AUNA. Onde seria realizado levantamento de valores com a despesa dos transportes, o valor seria repassado para a associação, tudo validado pela Câmara Municipal” afirmou Adeilton. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.