17 de agosto de 2011

Mais uma Sessão da Câmara Municipal de Altaneira entra na noite

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira - Nicolau Neto

O Legislativo Municipal se reuniu na tarde de ontem e a Sessão mais uma vez a Sessão entrou na noite. Na abertura dos trabalhos o Presidente da Casa, vereador Deza Soares, apresentou o Advogado Pedro Ivan Couto Duarte que representa a sociedade Couto, Duarte e Lindberg Advogados Associados a nova contratada para prestar Assessoria Jurídica ao Legislativo.

O Advogado fez uma explanação de sua carreira política e longa atuação da sociedade que representa na área de direito administrativo e assessoria aos legislativos municipais.

Após a apresentação do Advogado o presidente afirmou que a empresa foi contratada através de licitação e que não houve acréscimos nos valores praticados pela gestão anterior.

Ex-prefeito João Ivan Alcântara também usou a Tribuna Livre para justificar pagamento de dívidas junto ao posto de combustíveis, mas nada esclareceu apenas repetiu pontos já de conhecimentos de todos.

O terceiro a usar a Tribuna foi o Secretário da Infraestrutura Antonio Almeida Leite que solicitou espaço para explicações das suas ações na pasta. Iniciou a sua explanação relacionando as obras realizadas pela atual gestão e criticou a sua antecessora na pasta.

O Secretário afirmou que não é verdadeira a informação sobre elevação de valores nos gastos entre as administrações pediu aos vereadores que deixem de fazer oposição com "sensacionalismo" e concluiu que o importante é que a comunidade entenda o trabalho realizado.

Vereador Adeilton (PSDB) disse que as estradas estão melhores, mas o valor gasto não justifica.

O vereador Devaldo Nogueira (PSB) parabenizou o secretário Antonio Leite pelos esclarecimentos prestados.

O Assessor Administrativo da Casa, João Paulo, também usou a tribuna para prestar esclarecimento sobre saída de pastas de prestação de contas do Legislativo alusivo ao ano de 2010.

O Plenário votou alguns requerimentos, mas a reforma do Regimento Interno foi adiada mais uma vez.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara de Altaneira via Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.