19 de agosto de 2011

Cid e Aprece discutem melhorias para os municípios

O governador Cid Gomes recebeu nesta quinta-feira (18/08), no Palácio da Abolição, a Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece) para debater temas relacionados à saúde, saneamento básico, finanças, água, moradia e estradas. Durante a reunião, o Governador assinou termo de permissão de uso do prédio do Tribunal de Contas dos Municípios, se propôs a custear metade do valor dos projetos de saneamento básico para os municípios com menos de 20 mil habitantes e destinar R$ 10 milhões para estradas vicinais.

Na área da saúde, Cid Gomes ressaltou que governos municipais e estadual devem unir forças para conseguir recursos junto à União. “O Estado é o meio de campo, é demandado pelos municípios e demanda ao Governo Federal”, disse. Cid enfatizou ainda que o Estado está focado no custeio da atenção secundária e terciária, como os Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) e as policlínicas que estão sendo construídos em todo o Interior do Estado, além dos hospitais regionais. “No próximo dia 22, segunda-feira, o Hospital Regional do Cariri estará em pleno funcionamento, 24 horas por dia”, comemorou.

No final da reunião a presidenta da Aprece, Eliene Brasileiro, agradeceu o empenho do Governador Cid Gomes em buscar soluções para as questões municipais.  Além de prefeitos, estiveram presentes o secretário-chefe do Gabinete do Governador, Ivo Gomes; da Infraestrutura, Adail Fontenele; da Saúde, Arruda Bastos; das Cidades, Camilo Santana; da Segurança, Francisco Bezerra; do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo; o secretário adjunto da Fazenda, João Marcos; o presidente da Cagece, Gotardo Gurgel, o superintendente do DER, Sérgio Azevedo, e o presidente do TCM, conselheiro Manuel Veras.

Com informações Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.