11 de agosto de 2011

Presidenta Dilma Rousseff encontra crianças do projeto Segundo Tempo


Dilma cumprimenta crianças participantes do
projeto Segundo Tempo – foto Roberto Stuckert Filho

A Presidenta Dilma Rousseff fez questão de conhecer e abraçar cem crianças participantes do projeto Segundo Tempo – Forças no Esporte que estavam na Base Aérea de Brasília para participar de uma solenidade do programa. Os meninos e meninas – na faixa etária de oito a dez anos – são alunos da Escola Classe Ipê, localizada no bairro Parkway (DF), e foram surpreendidos pelo encontro com a presidenta.

No momento em que o estudante Lucas Camilo, 12 anos, avistou a presidenta, a euforia foi imediata e causou frisson entre os demais.

“Eu gritei por Dilma e ela veio em nossa direção. A presidenta sorriu para a gente, apertou minha mão e me chamou de amigo. Ainda perguntou se estava tudo bem conosco”, revelou o aluno da escola Classe Ipê.

O fato se repetiu entre os demais alunos contemplados na parceria entre o Ministério do Esporte e Ministério da Defesa, entre eles Maria Luzia Abreu Dias. Na opinião da menina de 11 anos, o evento saiu melhor do que a encomenda. “Depois que [a presidenta] Dilma falou com Lucas, nem precisou a gente chamar por ela. A presidenta veio até nós, muito alegre, e nos cumprimentou com um ‘oi’, um por um.”

Surpresa com o encontro, Carolina Gomes disse que nunca imaginou ver a presidenta ao vivo e em cores, a uma distância tão próxima. “Ela é bonita, sorridente e se preocupa com a juventude brasileira”, disparou a garota de 8 anos.

Já as colegas Fabielly Fernandes, 8, Brenda Rivas, 11, e Bianca Vieira dos Santos, 10, estavam maravilhadas. As alunas foram unânimes ao comentar a oportunidade de conhecer a presidenta Dilma e de ainda poder traçar, num futuro próximo, um projeto de vida. Além de praticar vôlei, futebol e natação e de ter o reforço escolar e alimentar, elas destacaram o sonho de virar atleta ou seguir carreira militar na Aeronáutica.

Após cumprimentar os estudantes, a presidenta seguiu para a capital paulista, onde participa da solenidade de abertura do 83° Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic).

Segundo Tempo – Forças no Esporte - Mantido pelos Ministérios da Defesa, Esporte e Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o projeto tem o objetivo de democratizar o acesso de crianças e adolescentes em situação de risco social à prática de esportes. O programa é realizado no contra-turno escolar, e oferece alimentação, transporte e quatro modalidades esportivas – futebol, vôlei, natação e karatê –, além de noções morais e cívicas próprias da vida militar, adaptadas à condição infantil.

Com informações Blog do Planalto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.