4 de agosto de 2011

Altaneira realiza mais um Seminário sobre Plano Municipal de Saneamento Básico

Secretário Ceza Cristóvão expõe temas no Seminário
foto Fabricio Ferraz
A Coordenação do PMSB – Plano Municipal de Saneamento Básico realizou na manhã desta quarta-feira, (03/08) mais um Seminário acerca do tema Saneamento Básico.

O evento ocorreu no auditório do Centro de Referência em Assistência Social - CRAS e vários representantes da sociedade estiveram presentes.

O Gerente Regional do Consórcio DGH Cariri, Lourenço Soares, apresentou de forma bastante esclarecedora a importância da realização do Plano para o município, uma vez que o saneamento básico é a medida de saúde pública mais eficaz quando se fala em prevenir doenças e reduzir gastos hospitalares, ou redirecioná-los. Também é com o saneamento básico que se reduz drasticamente a mortalidade infantil e se aumenta a expectativa de vida de uma comunidade, sendo este um dos fatores componentes do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de um país.

O seminário foi realizado de maneira bastante dinâmica, com a divisão de grupos de trabalho para resolução de questionário acerca do saneamento básico no município e apresentação em plenária.

O próximo passo na elaboração do Plano é a realização de uma Conferência que deverá acontecer em novembro para discussão e definição de objetivos e metas em torno do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Com informações Blog Altaneira DivulgAção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.