3 de agosto de 2011

Vereadores retornam aos trabalhos com oposição batendo forte

Mesa Diretora da Câmara Municipal de Altaneira
na abertura dos trabalhos - foto João Paulo
A poucos meses da eleição suplementar para eleição do Prefeito e a um ano da eleição para as novas vagas no Poder Legislativo Municipal, os Vereadores retoma as atividades com uma bancada de oposição mais agressiva.

O Vereador Genival Ponciano (PSDB) abriu os debates relatando uma situação funcional em que o Departamento de Recursos efetivou descontos na sua folha de pagamento de forma ilegal.

O Vereador José Fernandes (PSDB) lamentou a maneira como estava sendo aberto este período legislativo, mas disse que estava preparando requerimento para abertura de uma CPI para investigar fatos da atual administração.

O Vereador Professor Adeilton (PSDB) apresentou em plenário uma série de questionamentos com base nos dados lançados no portal da transparência do Tribunal de Contas dos Municípios.

O parlamentar tucano afirmou categoricamente que obras e serviços contratados na atual gestão estão superfaturamento, citando a restauração das estradas, Assessoria Jurídica e serviços de detetização do hospital.

"A nossa missão é procurar Ministério Público para apurar esses gastos", disse o Vereador Adeilton.

O vereador Flavio Correia (PCdoB) disse que os vereadores da oposição perderam a oportunidade de dar uma grande contribuição a comunidade quando faziam parte da situação, pois acobertavam práticas imorais que estão sendo proibidas na atual gestão.

"A ausência de regalias está fazendo com que os parlamentares realize de fato seu papel, mas se há desvios da administração iremos investigar", relatou o ex-líder do Prefeito na Câmara.

O Presidente em Exercício, Vereador Deza Soares (PCdoB), afirmou que Vereador Adeilton após passou dois anos e cinco meses sem realizar nenhuma denúncia, acobertando corrupção, disse que age diferente e se o requerimento de instalação da CPI estiver fundamentado terá o apoio dos demais vereadores.

"É uma pena que a pratica de fiscalizar só esteja começando agora, mas é preciso que se tenha uma cobrança aos órgãos sobre a CPI da gestão anterior" disse o Presidente.

O Vereador Devaldo Nogueira (PSB) teceu comentários sobre críticas ao reajuste dos subsídios dos parlamentares e disse que o vereador merece respeito.

Mesmo sem matérias a serem apreciadas a sessão durou quase três horas e ao final o Presidente em Exercício que o Projeto de reforma do Regimento Interno da Câmara será discutido e votado na próxima Sessão.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Altaneira via Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.