17 de agosto de 2011

Professores de Altaneira apoiam paralisação nacional

Os professores municipais de Altaneira uniram-se à CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) na paralisação nacional que aconteceu ontem (16/08) em todo o país.

A manifestação tem como objetivo cobrar a efetivação da Lei do Piso Nacional, que define a condição de salário e trabalho dos professores. Em Altaneira a Lei já está sendo aplicada, porém, o movimento aconteceu em solidariedade aos professores dos municípios que ainda não estão sendo beneficiados.

O evento teve início às 8h. no calçadão com a concentração dos professores, que logo em seguida saíram em passeata rumo à Escola 18 de Dezembro onde foram esclarecidos alguns pontos referentes ao Plano de Cargos e Carreira.

Estiveram presentes, além dos professores municipais, diretores de escolas, coordenadores pedagógicos, representantes do SINSEMA, Secretária de Educação Tereza Leite e professores estaduais que estão em greve desde o dia 05 de agosto.

Com informações Blog Altaneira DivulgAção.

Um comentário:

  1. Como as próprias fotos da passeata dos professores mostram, reivindicávamos questões locais também como a URGENTE REFORMULAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA DO MAGISTERIO LOCAL(PCCR), o qual está defasado desde 2007. Os Professores de Altaneira exigem a PROGRESSÃO FUNCIONAL, 1/3 de afastamento e um piso profissional. Professores "antigos" não devem receber igual aos que hoje estão no estágio probatório. Queremos a efetivação legítima da Lei 738/2008.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.