26 de agosto de 2011

Coligação DEM/PSDB ajuíza de Ação de Impugnação contra Delvamberto

Delvamberto, Cid e Roque em foto de arquivo
Foi divulgado no site miséria matéria sobre ajuizamento de Ação de Impugnação de Registro de candidatura do candidato do PSB Delvamberto, a matéria cita que o advogado Ione Pereira pediu a impugnação de sua postulação por abuso dos poderes político e econômico. De acordo com a ação, o prefeito interino está “oferecendo empregos e vantagens a funcionários em troca de votos para beneficiar o seu candidato”.

O site não entra em detalhe sobre a referida ação, mas conseguimos cópia da peça no Cartório Eleitoral e faremos uma síntese da demanda visando esclarecer os fatos.

Narra a Coligação DEM/PSDB que após a publicação da resolução que marcou a data das eleições iniciou-se uma série de ofertas de empregos e contratações condicionadas a troca de votos, cometidas pelo Prefeito em exercício o Vereador Raimundo Rodrigues da Mota.

A ação traz uma lista de 09 servidores beneficiados com as contratações citando cargo e locais de trabalho.

Cita, ainda, a peça que os servidores Genival Ponciano, Antonio Nunes e a servidora Antonia Valméria foram transferidos irregularmente como forma de perseguição.

A Coligação DEM/PSDB diz ainda que outras pessoas foram recusarem empregos em troca de voto, mas não aceitaram. Os nomes desses supostos eleitores não foram informados.

Não foi anexada nenhuma prova do alegado na ação de impugnação.

Delvamberto disse que não tem conhecimentos dos fatos narrados na ação e não acredita que sejam verdadeiros, pois o Procurador Geral do município é um profissional que observa as leis e jamais validaria tais procedimentos.

“Apresentaremos nossa defesa no momento oportuno e demonstraremos que a ação manejada visa apenas criar fato político para tumultuar o pleito”, disse Delvamberto.

O Secretário de Governo afirma que não houve contratação de servidores em data posterior a publicação da resolução e que o Prefeito em exercício não cometeu nenhuma conduta vedada, nem tão pouco abusou do Poder Político.

Em relação aos três servidores, diz o secretário que não houve perseguição apenas mudança de local de trabalho dentro da sede do Município, atendendo ao interesse público.

O Advogado da Coligação Altaneira do Jeito Certo, José Maria Gomes Pereira disse que não acreditava na procedência da ação uma vez que foi manejada de forma equivocada, bem como pela ausência de prova dos fatos alegados.

O representante da Coligação Altaneira do Jeito Certo, Antonio Almeida Leite, disse que o ajuizamento da presente ação é apenas uma forma de desviar a atenção para o fato de que a candidata do DEM não possui registro de filiação partidária.

“Queria deixar claro não ajuizamos e nem ajuizaremos ação contra a candidata do DEM e iremos provar que a ação ajuizada por eles não tem procedência” disse o representante da Coligação.

Um comentário:

  1. AH, fala sério, sempre perseguiram o povo, abusaram do dinheiro público, deitaram e rolaram, andaram de carrão, compraram mansão no crato, com o dinheiro do povo e agora que não podem mais fazer isso, vem se fazer de vítima, paciencia!

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.