5 de agosto de 2011

Dia Internacional da Cerveja é comemorado nesta sexta-feira

Altaneirenses são grandes consumidores de cerveja (Foto arquivo do Blog de 2010)

O Dia Internacional da Cerveja, comemorado na primeira sexta-feira de agosto, foi inventado em 2007 em Santa Cruz na Califórnia. Tem três propósitos declarados: "a) juntar com amigos para saborear a cerveja; b) celebrar aqueles que fabricam e os que servem a cerveja; c) ter o sentido de união mundial com outros comemorações, com cervejas de todas as nações e cultura."

O Dia Internacional da Cerveja começou como uma celebração no bar dos fundadores local, mas desde então se expandiu para se tornar um evento mundial.

No Brasil, a cerveja é a bebida alcoólica mais consumida. Seja clara, escura, leve, mais encorpada, amarga, mais doce, de trigo e tantas outras.

Independentemente da escolha, não pode faltar o colarinho. É ele que mantém a bebida mais cremosa e conserva a temperatura por mais tempo.

Dependendo do tipo de cerveja, a temperatura ideal para consumi-la pode variar. Quanto maior o teor alcoólico, menos gelada a bebida. As mais claras são melhores com temperaturas mais baixas, mas sem chegar a graus negativos.

Os altaneirenses sempre foram grandes consumidores de cerveja, desde os tempos em que a cerveja eram conservadas em pó de madeira.

Apesar de ser o Dia Internacional da Cerveja, sem vale o recado: bebam com moderação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.