20 de agosto de 2011

Natal Não, Mamãe

A tag do Twitter virou adesivo
Inspirados na expressão “Serra não mamãe”, cuja idéia surgiu no Twitter e tornou-se unanimidade na militância dilmista na campanha de 2010, um grupo de jovens altaneirenses lançou a tag #NatalNaoMamae numa referência a terra de origem da pré-candidata do DEM.

Um empresário do ramo de produção artística mandou confeccionar alguns adesivos e logo virou febre entre os participantes da Convenção do PSB e aliados na tarde desta quinta-feira (18/08).

A origem do movimento está nos versos da música Zezinho, lançada ainda nos anos 1990 pelo palhaço tiririca, eleito deputado federal. É a história de um menino de sete anos de idade, ainda não batizado nem registrado, que dá seus palpites sobre por qual nome gostaria de ser chamado.

“Aos sete anos / Eu já sabia o que era bom / Minha mãe me chamou / E disse: Seu nome vai ser João / João não mamãe / João não mamãe / João não!

O movimento não tem dono, qualquer pessoa pode fazer o adesivo e distribuir, parece brincadeira, mas busca chamar a atenção dos eleitores para o fato de que certas pessoas só aparecem na cidade em tempos de campanha.

O movimento não tem apoio financeiro de nenhum partido e iniciativa dos eleitores e apoiadores.

Confira outros adesivos:

Acompanhem o movimento no Twitter:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.