24 de janeiro de 2019

120 inscritos no Desafio Terras Altas de MTB em Altaneira


O Desafio Terras Altas de MTB em Altaneira a ser realizado no próximo domingo (27/01) no circuito da Trilha Sítio Poças, válido como segunda etapa do Campeonato de MTB na modalidade XCO, tem 120 ciclistas de todas as regiões do Estado do Ceará. 

Altaneira é a primeira cidade fora do triângulo CraJuBar (Crato, Juazeiro e Barbalha) a sediar uma etapa do campeonato cearense. A largada será na rodovia CE-388 às 09h.

O Desafio Terras Altas também será válido pela primeira etapa do Campeonato Municipal de MTB, que este ano voltará a ser realizado em apenas seis etapas.

A primeira etapa do Cearense XCO de 2019 foi realizada em Caucaia no início do mês. Além de Altaneira serão sedes do Campeonato Guaraciaba do Norte, Aracati, Pedra Branca e Barbalha.

Os ciclistas altaneirenses com apoio de alguns voluntários trabalharam duro para preparar o circuito Trilha Sítio Poças adequando-o as exigências da Federação Cearense de Ciclismo e atendendo algumas reivindicações de ciclistas participantes de competições anteriores.

O Campeão altaneirense Higor Gomes disse que a expectativa é grande para o Desafio, pois receberá em sua casa a elite do ciclismo cearense. “Vamos disputar de igual para igual com os melhores do Estado, não vamos fingir, mas brutalizar com as feras” disse Higor.

Já o Diretor Administrativo da ACICA, professor Paulo Robson, lamentou a ausência de alguns ciclistas regionais no evento, mas disse que tudo ficará pronto para o evento histórico.

Mais uma vez o evento contará com uma mega estrutura, patrocinada pelo grupo MegaSom e empresários locais e regionais.

Confira o calendário das etapas do Campeonato Cearense MTB/XCO:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.