5 de janeiro de 2019

Cearense continuará no comando do Ministério Público do Estado do Pernambuco

O procurador Dirceu Barros e o governador Paulo Câmara no Palácio do Campo das Princesas (Foto: Divulgação)
O governador do Estado, Paulo Câmara, nomeou o atual procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) Dr. Francisco Dirceu Barros, para mais um biênio no cargo máximo da Instituição. Ele foi o primeiro colocado na eleição realizada hoje (04/01), com 281 votos. Além de Francisco Dirceu Barros, integraram a lista tríplice Paulo Augusto de Freitas Oliveira e Maviael de Souza Silva, que tiveram 230 e 184 votos, respectivamente. Ambos integram a atual gestão.

“Estou muito feliz com o resultado; os membros da nossa Instituição reconheceram o trabalho desenvolvido nos últimos dois anos. Hoje, o MPPE é primeiro lugar em varias áreas, como a transparência, temos um nome e somos respeitados em todo Brasil”, afirmou Dirceu Barros.

Para a subprocuradora-geral de Justiça em Assuntos Institucionais, Laís Teixeira a escolha do condutor do Ministério Público nesse processo democrático é da maior importância.

“Eu, que entrei na Instituição antes da Constituição de 1988, quando o procurador-geral era escolhido pelo governador do Estado, fico muito feliz de participar dessa escolha em que nós podemos definir os rumos do MPPE, pensando sempre em melhorar o serviço prestado à população pernambucana”, destacou a Dra Laís que também é presidente em exercício do Colégio de Procuradores de Justiça.

Ao todo, sete membros se habilitaram como candidatos ao cargo de procurador-geral de Justiça. Além dos três que estão compondo a lista tríplice, os outros quatro obtiveram os seguintes resultados: Roberto Brayner Sampaio, 168 votos Charles Hamilton dos Santos Lima, 127 votos; Maria Ivana Botelho Vieira da Silva, 125 votos; e Aguinaldo Fenelon de Barros, 116 votos.

A eleição ocorreu nesta sexta-feira (04/01), no período das 9h às 17h, no Centro Cultural Rossini Alves Couto, no Recife. Dos 442 membros aptos a votar, 433 compareceram às urnas. Após o encerramento da votação, foi dado início a apuração dos votos, transmitida ao vivo pela rede mundial de computadores, que encerrou às 19h30.

Com informações Assessoria de Comunicação do MPPE.

Em 2017 o BA noticiou a nomeação do Dr. Dirceu Barros para o comando do MPPE, clique e confira. 

Cearense vai comandar Ministério Público do Estado do Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.