17 de janeiro de 2019

Chuva de vento derruba árvores em Altaneira

Árvore derrubada pelo vento na Lagoa Santa Tereza em Altaneira (Foto: João Alves)
A segunda chuva do ano em Altaneira foi de apenas 26mm, mas uma forte ventania provocou a derrubada de arvores em vários pontos da cidade no início da noite de ontem (16/01), foram compartilhadas de arvores caídas nas ruas João Gonçalves e Elpídio Ricardo de Carvalho, na Escola Santa Tereza, na Trilha Sítio Poças e na Lagoa Santa Tereza na entrada da cidade.

O contabilista Edycler Jefferson foi o primeiro a noticiar a queda de uma árvore na rua João Gonçalves, nas proximidades do Restaurante Santo Antonio. Na madrugada de hoje o servidor Eduardo Amorim postou imagem da retirada da referida árvore pela empresada contratada pelo Município para a limpeza urbana.

Pouco tempo depois Everton Venâncio imagens de dois mamoeiros arrancados pela raíz. “Espero que não seja só no centro porque a situação da rua Elpídio Ricardo de Carvalho e muita sujeira rua cheio de mato”, denunciou.

O agricultor João Bel compartilhou imagens de uma cajaraneira que teve sua copa arrancada pela força do vento na Trilha Sítio Poças, as margens da CE 388 na entrada da cidade.

Ao todo na Trilha Sítio Poças que sediará no final deste mês (16/01) uma etapa do Campeonato Cearense de Ciclismo na modalidade MTB/XCO foram contabilizadas seis arvores caídas, a maioria laranjinha, como a da foto abaixo que envelhecida na resisitiu ao vento.

Para cada árvore caída os ciclistas planta três mudas nos arredores. Ao longo dos últimos cinco os cilistas altaneirenses e Amigos da Trilha já plantaram mais de de 200 mudas de arvores nativas na área.

 O diretor da Escola Santa Tereza, professor Paulo Robson, também informou a queda de uma árvore na área da escola estadual.

Na sequencia o Garoto Beleza, João Alves, compartilhou imagens de uma árvore centenária, nas margens da Lagoa Santa Tereza que foi derrubada pela força do vento.

Na primeira chuva em Altaneira na última quarta-feira (09/01) o vento já tinha derrubado outras árvores na Trilha Sítio Poças, conforme registrado no grupo da equipe de ciclismo local.

Não encontramos relatos de danos a propriedades particulares ou bens públicos.

Confira outras imagens compartilhadas nas redes sociais:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.