2 de janeiro de 2019

Adeilton é empossado na Presidência da Câmara Municipal de Altaneira

Antonio Leite transmite o cargo a Adeilton testemunhado pelo prefeito e vice (Foto: Júnior Carvalho)
Em Sessão Solene realizada na manhã de ontem (01/01/2019) foi empossada a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Altaneira para o Biênio 2019/2020. O vereador Francisco Adeilton Silva (PSD) foi empossado como o 22º. Presidente da Câmara Municipal de Altaneira, mas foi o primeiro vereador de oposição a  comandar a Casa do Povo.

A Sessão foi aberto pelo presidente Antonio Leite que saudou as autoridades presentes e convidou o prefeito Dariomar Rodrigues e o vice-prefeito Charles Leite a tomarem assento a Mesa, registrou-se, ainda, a ausência do vereador Devaldo Nogueira (MDB).

Após o juramento regimental Adeilton foi empossado no cargo de Presidente e assumiu a direção dos trabalhos, Na sequencia foram empossados os vereadores Cier Bastos e Flávio Correia respectivamente nos cargos de vice-presidente e secretário.

Os membros da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Júnior Carvalho)
No seu discurso o ex-presidente Antonio Leite (PDT) fez um resumo da sua gestão, relatou as obras de acessibilidades, o controle rigoroso nos gastos do Legislativo, que deveria ser exemplo para o Executivo.

“Os recursos públicos são suficientes para todos os órgãos, se forem aplicados corretamente não falta, a escassez de recursos se acontecem em virtude dos desvios”, disse o vereador.

Por sua vez prefeito Dariomar Rodrigues (PT) fez um discurso parabenizando o presidente pela posse, pregou a harmonia entre os Poderes Municipais e que juntos possam ajudar o povo de Altaneira.

O vereador Flávio Correia (Solidariedade) agradeceu a todos pela oportunidade de assumir uma cadeira na Mesa Diretora e disse que era momento de acabar com a demagogia. 

“O que deveria acontecer nesse momento é acabar com essa demagogia de se falar em harmonia em público e praticar coisa absurdas depois”, disse o vereador Flávio numa clara referência ao discurso do prefeito.

O vereador Cier Bastos (PDT) também agradeceu o apoio dos vereadores e familiares e desejou sorte ao Presidente. Os demais vereadores presentes não discursaram.

O presidente Adeilton Silva fez um discurso conciliador, agradeceu aos vereadores, amigos e familiares pelo apoio, cobrou do Chefe do Executivo as parcerias necessárias, lembrou sua vida de luta, ressaltou a coragem dos vereadores da antiga base de apoio do prefeito que romperam para engrandecer a oposição e ainda fez um pequeno desabafo.

“As redes sociais tem uma força enorme, uma internauta relatou que me conheceu usando calça pegando marreca, mas digo que tenho muito orgulho de minha história, quero apenas dizer a essa pessoa o mesmo garoto que andava de calça pegando marreca, com todas dificuldades, chegou a vereador e agora presidente da Câmara de Altaneira”, desabafou o presidente.

Adeilton prometeu ainda que irá trabalhar pela independência e autonomia do Legislativo.

Participação popular na Sessão de Posse da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Júnior Carvalho)
Prestigiaram também a Sessão de Posse da nova Mesa Diretora o ex-prefeito Fenelon Pereira os ex-presidentes de Câmara José Romão, Zé de Eneas e Raimundim, a ex-vereadora Fatima Fernandes, empresários, familiares e lideranças políticas ligadas ao presidente Adeilton.

A Sessão Solene de Posse da Mesa Diretora foi transmitida ao vivo na página do portal Assaré Online na rede social Facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.