2 de agosto de 2011

A Primeira Médica de Altaneira

Dra. Elydiane Arrais na solenidade de formatura do Curso de Medicina
A jovem Elydiane Saraiva Arrais é a primeira filha de Altaneira a concluir o Curso de Medicina em 52 anos de emancipação política do Município. A Dra. Elydiane formou-se na Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte, mas iniciou seus estudos na Escola de Primeiro Grau Santa Tereza em Altaneira.

Em reconhecimento aos seus primeiros anos de estudo na sua terra natal, a Dra. Elydiane após a conclusão do Curso de Medicina doou todos seus livros do ensino fundamental e médio a Biblioteca da Arca que atende crianças carentes.

A Dra. Elydiane é filha do Dr. Adevaldo Arrais e da Sra. Antonia Saraiva e atualmente reside na cidade de Crato.

O Secretário Municipal de Saúde, Dariomar Soares, parabenizou a família pela grande conquista e espera contar, em breve, com os serviços da Dra. Elydiane em nossa cidade.

7 comentários:

  1. Não só as famílias Arrais e Saraiva estão de parabéns mas também a cidade de Altaneira pela formatura da Médica Dra. Elydiane. Brihante iniciativa também foi a doação dos livros para outros estudantes terem oportunidade de ingressarem no mundo da leitura e terem acesso a material de ensino de qualidade.

    ResponderExcluir
  2. Parabens. Necessitamos pelos menos de 10 médicos para cumprir a cota de um medico para cada 500 habitantes.

    ResponderExcluir
  3. Por mero descuido exclui cometário do Professor José Evantuil felicitando a Dra. Elydiane pela conclusão do curso de medicina.
    Minhas desculpas ao professor e a Doutora.

    ResponderExcluir
  4. Dra. Elydiane, permita-me. Lembro-me da Dra. pequenininha, quando eu morava em Altaneira. Como cresceste, Dra! Com esse ato de doar, enxergo a visao social que agora tende a desabrochar mais ainda. Para os sabios, o exercicio da medicina eh doar-se. Ainda mais na nossa regiao. Parabens! Altaneira, ate que enfim! O caminho estah aberto. Que venham mais e mais... Dr. Adevaldo e Sra. Antonia, esses me conhecem. Feliz, hein! Parabens!
    Antonio Raimundo

    ResponderExcluir
  5. Parabéns à Dra. Elydiane! Graduar-se na FMJ não é para qualquer um.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Elydiane,que Deus te abençõe sempre.Que possas desempenhar bem a missão que decidiu assumir.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.