24 de setembro de 2013

Câmara Municipal barra construção de estátua da Padroeira as custas do Erário

Por maioria de votos os vereadores rejeitaram requerimento da vereadora Zuleide de Oliveira (PSDB) que solicitava do Prefeito Municipal de Altaneira, Delvamberto Soares, a construção de uma Estátua de Santa Teresa D’Ávila, Padroeira do Município.

A intenção da vereadora tucana era que o Governo Municipal bancasse as expensas do Erário a construção de uma imagem da santa, em tamanho natural, na avenida que leva o nome da padroeira, entrada principal da cidade. 

O vereador Flávio Correia (PCdoB), líder do Governo na Câmara, encaminhou o voto contrário alegando que o Município não pode mais bancar este tipo de obra, pois fere a legislação federal e citou que em outros municípios obras semelhantes foram barradas na Justiça.

Flavio disse que é favorável a construção da estátua da santa deste que fossem construídas com recursos dos católicos. Votaram favorável ao requerimento todos os vereadores da bancada de oposição e contra os vereadores da situação, cabendo a Presidente da Câmara o voto de minerva.

A decisão dos vereadores se deu após dura crítica do professor e blogueiro José Nicolau a postura adotada pelos vereadores e vereadoras altaneirense em relação ao estado laico. Com o título CÂMARA DE ALTANEIRA BATE FEIO NO FRÁGIL ESTADO LAICO o professor faz uma abordagem das relações dos parlamentares com a Igreja Católica.

No artigo publicado no Blog Informações em Foco, o blogueiro afirma que Altaneira não é um município católico e uma maioria não é capaz de falar pela minoria. Diz ainda que Altaneira ainda é, apesar do grande crescimento do número de protestante nos últimos anos, um município de católicos, protestantes, espíritas, ubandistas, do candomblé, budistas, ateus, agnósticos, deístas, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.