26 de setembro de 2013

Ciro acusa Eduardo Campos de "acanalhamento"

Ivo, Cid e Ciro, irmãos e líderes do grupo que prepara a saída do PSB - Fábio Lima
Ao contrário da polidez pública com que o governador Cid Gomes (PSB) tem tratado a cúpula nacional do partido em meio à crise interna, seu irmão Ciro Gomes (PSB) não fez a menor questão de esconder indignação contra o presidente da sigla, Eduardo Campos. 

“Acho tudo lamentável! Não precisava descambar para o acanalhamento definitivo. Ele deveria ter o mínimo de compostura. Eduardo Campos sabe que me deve em termos de correção moral, de decência. Eu ainda uso uma palavra antiga, démodé, que eu continuo valorizando: lealdade”, criticou Ciro Gomes, em entrevista ao portal Último Segundo.

As queixas do irmão de Cid, secretário da Saúde do Ceará, referem-se à pressão de Campos pela saída do grupo cidista diante da resistência do cearense em abraçar a provável candidatura própria do PSB à Presidência da República. Cid defende a reeleição de Dilma Rousseff (PT).

Ciro estava em Brasília ontem, mas não participou da reunião da executiva nacional do PSB e nem acompanhou o prefeito Roberto Cláudio e o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, na conversa com Campos. Ele afirmou que seguirá o irmão na decisão de sair do partido. “O que ele fizer, eu também vou fazer”, garantiu.

O anúncio da saída de Cid e de até 250 filiados é aguardado para hoje à noite. Uma diretoria provisória para o que restar do PSB cearense pode ser nomeada pela cúpula nacional amanhã. Ontem, o presidente nacional do partido e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, afirmou que não reivindicará na Justiça o mandato dos “infiéis” que debandarem.

A promessa de não retaliação foi feita por Campos ao prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e ao presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque. Os dois foram recebidos ontem pelo pernambucano reservadamente, antes do início da reunião da executiva nacional do PSB. Logo depois, RC e Zezinho pegaram avião de volta, enquanto Campos anunciava à cúpula da sigla resultado da conversa com os cearenses.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.