1 de setembro de 2013

Aberto o 15º. Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Altaneira

Foi aberto na tarde de ontem (31/08) com dois jogos o décimo quinto campeonato Municipal de Futebol de Campo, promovido pela Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, como apoio da Associação Esportiva Altaneirense (A.E.A.) como total apoio do Governo Municipal.

Antes do início da primeira partida no campo da AEA entre as equipes do Maniçoba e Juventude que contou com a participação da Secretária Municipal de Cultura, Esportes e Turismo, Ana Rodrigues. Pouco torcedores prestigiaram a abertura do campeonato.

Na partida inicial em jogo apático o Maniçoba venceu o Juventude por 2 x o com gols de Dadazinho e Junior. O jogo de abertura marcou também pela coincidência da disputa dos lideres das duas bancadas na Câmara Municipal, uma vez que o Vereador Adeilton é atleta do Maniçoba e o Vereador Edezyo Jalled é um dos patrocinadores do Juventude. Neste confronto o lider da minoria sagrou-se vencedor. 

Já no São Romão a equipe da Portuguesa iniciou o segundo perdendo para o São Romão por 2 x 1, mas com a entrega de Paulinho, Zezinho e Cicinho o time acertou o ritmo e virou o jogo para 2 x 7, com gols de Renaldo, Orlando, Zezinho, Valberto e Cicinho, este marcou três vezes.

Indiscutível que Zezinho foi o grande responsável pela virada que transformou-se em goleada, pois organizou o time e participou quase todos os lances de gol. Outro destaque da partida é o ala esquerda Guilherme que mostrou talento no toque de bola, velocidade e grande capacitada de recuperação além da ampla visão de jogo.

Cicinho por outro lado mostrou que tem talento para artilheiro sobe aproveitar as oportunidades marcou por três vezes. O placar poderia ser ampliado, mas o goleiro Paulo Robson pediu para bater um pênalti e desperdiçou. A Portuguesa é líder com três pontos e saldo de cinco gols.

Hoje a tarde tem mais dois jogos no São Romão a  Vila Rica recebe o Chelsea e no campo da AEA o Caixa DÁgua enfrenta a equipe do Serrano, os dois jogos tem início às 16h.


Humberto Batista, um dos organizadores do evento mostrou-se preocupado com indisciplina dos atletas, pois já na abertura foram aplicados 9 cartões amarelos (Junior, Dadazinho e Piri do Maniçoba, João e Neném do Juventude, Zé, Bitonho e Totozim do São Romão e Felipe da Portuguesa) e dois cartões vermelhos para Zé Neudo do São Romão e Dhárcio da Portuguesa.

Em relação a pequena participação dos torcedores Humberto é bastante otimista e disse que com a continuidade das rodadas o pessoal vai voltar a lotar o campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.