8 de setembro de 2013

Maioria aprova Festa no Parque de Eventos

Um dos temas mais comentados nas redes sociais nos últimos dias foram as mudanças na programação e local de realização dos festejos populares de outubro. Os jovens criticaram algumas propostas principalmente a mudança do local da festa para o novo Parque de Eventos da Cidade.

Decidimos criar uma enquete no Grupo “Altaneira – Ceará” na rede social Facebook. A pergunta era: Você concorda com transferência da Festa da Padroeira do Calçadão para o novo Parque de Eventos da cidade?

Com uma pequena margem o SIM (54%)  e NÃO (46%) a maioria dos 115 navegantes que votaram na enquete aprovaram a mudança da Festa para o Parque de Eventos. A enquete recebeu ainda 72 comentários do mais diversos, dentre eles destacamos:

Edycler Altaneira Em solidariedade aos que moram nas proximidades, não vão as festas e tem que acordar bem cedo pra trabalhar, sou favorável.

Israel Cristiano Silva Não concordo, pois prejudica em muito os comerciante localizados no centro da cidade uma vez q os ocupantes das barracas localizadas no parque são indicados e por outros motivos.

Jocelia Duarte não sou a favor vão tirar uma tradição, se não for no calçadão então pra que ele vai servir? pior ficou a Sec. de saude no fim do mundo nisso nao pensaram como seria ruim pros idosos pegarem seus remedios..

Ceza Cristovao O Projeto do Parque de Eventos João de Almeida Braga inicialmente é o que está ai, porém varias outras etapas serão incluídas ao longo dos anos, ele foi projetado especialmente para a Festa Padroeira, Festa do Município, Vaquejadas e Bolões e área de laser.

Adeson Silva A mudança é inevitável já que o calçadão não suporta o aglomerado de pessoas nas GRANDES FESTAS. Mas acredito que para esse ano ainda seria viável a festa acontecer no calçadão já que as supostas atrações não condiz com o significado de GRANDES FESTAS. 

Junior Carvalho Conversei com muitas pessoas que moram nas imediações da praça, todos estão muito satisfeito com atitude do Prefeito Delvamberto de levar a festa da padroeira para o Parque de Eventos.

César Morato Gente tem calma! Isso significa que a festa vai ser umas das maiores da historia de Altaneira pois já que falaram q o calçadão não suporta tanta gente... Concordo com Adeson Silva... pois se as qualidades das festas são de acordo com o local... Então no parque teremos no mínimo: aviões do forro, garota safada, Silvano Sales... as atrações será das melhores. VAMOS AGUARDA.

Luiza Wanessa Morei 18 anos ao lado do centro comunitario onde aconrtecia muitas festa!e era bom de mas.nunca nem eu e nem niguem la de casa perdeu noite de sono por causa do barulho de som.se fosse por isso.por causa de som alto.era melhor nem ter mas festa,pq pra onde correr tem casa perto!

Gilson Alves foi o pior erro q ja teve em Altaneira se isso acontecer a festa é tradição e tradição e cultura faz parte de todos e a população n teve como opinar a festa tem q ser como sempre foi ou vai ser uma tristeza pra população Altanerense.

Dentre todos merece reflexão o comentário de Mirian Almeida Tolovi “É isso, a mudança sempre assusta ou incomoda, mas é uma questão de tempo para a comunidade perceber que é melhor para todos o evento social acontecer no parque. Além do que, teremos a tradicional quermesse próximo a Igreja Matriz que vai nos lembrar da festa de padroeiro de outrora. Na cidade de Barbalha acorreu a alguns anos algo semelhante e hoje a comunidade e os visitantes são agradecidos pelas mudanças que tornou a Festa de Santo Antônio ainda melhor. Vamos acolher essa mudança e depois esperamos que Raimundo Soares Filho disponibilize de uma enquete de avaliação”.

Com a definição do local e do modelo da Festa a comunidade aguarda com ansiedade o anúncio das atrações para as nove noites de festejos.

Estamos criando uma nova enquete para que os navegantes opine sobre possíveis atrações a serem contratadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.