25 de setembro de 2013

Vereadores querem Legislação e áudio das sessões disponibilizadas na rede

Vereadores da Comissão Permanente e o Assessor Jurídico Dr. Emanuel Pinheiro - foto Junior Carvalho
Inegável o excelente trabalho que a atual Comissão Permanente da Câmara Municipal de Altaneira, composta pelos Vereadores Professor Adeilton (Presidente), Edezyo Jalled (Relator) e Flávio Correia (Secretário), vem realizando ao longo deste ano. Indiscutível também que os vereadores que compõem a referida Comissão são os mais atuante no Legislativo Municipal. 

Na Sessão Ordinária realizada ontem (24/09) duas proposições de alta relevância foram aprovadas e se a Presidência coloca-las em prática melhorar muito a imagem da Câmara Municipal de Altaneira, tão abalada nos últimos nos últimos meses.

O Vereador Edezyo Jalled (PRB) apresentou requerimento a Presidência da Câmara solicitando que seja disponibilizada no Portal oficial do Legislativo, em formato de PDF, toda a Legislação vigente do Município compreendendo as Leis, as Resoluções e os Decretos Legislativos.

Edezyo justificou a proposta alegando que a Câmara já dispõe de um portal registrado e não atualizado e que esta medida assegurará o acesso dos cidadãos a legislação do Município e facilitará, inclusive, o trabalho dos próprios vereadores na atuação legislativa.

Por sua vez o Vereador Professor Adeílton (PP) requereu igualmente a Presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal que fossem disponibilizadas também no Portal do Legislativo o áudio das sessões que são gravadas pela Rádio Altaneira FM.

Na defesa da proposição o Vereador Adeilton argumentou que sendo disponibilizado o áudio na rede as pessoas que não podem assistir a sessão ao vivo terão uma oportunidade de ouvi-las posteriormente e inclusive os próprios vereadores e vereadores podem ouvir o áudio para melhor acompanhamento dos trabalhos.

A Câmara Municipal de Altaneira tem um portal registrado na rede (altaneira.ce.leg.br) desde julho de 2012, mas o mesmo não vendo sendo utilizado pela atual gestão do Legislativo.

Na semana postamos no Blog de Altaneira crítica sobre a dificuldade do cidadão em encontrar a legislação municipal e que inclusive os vereadores para acessar a Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno da Casa teria que procurar no Portal do Executivo.

Cabe agora a Presidente da Casa Lélia de Oliveira (PCdoB) colocar em práticas essas duas excelentes propostas.

Clique aqui e confira o Portal do Legislativo de Altaneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.