18 de setembro de 2013

Mais uma tarde ociosa no Legislativo altaneirense

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira - foto Junior Nevoeiro
Os membros do Poder Legislativo altaneirense reuniram-se na tarde de ontem (17/09) para mais uma Sessão Ordinária, ocorre que para surpresa dos presentes e dos ouvintes da rádio Altaneira FM na pauta do dia apenas um requerimento apresentado pela Vereadora Alice Gonçalves (PSB) que pedia ao Prefeito para estender a coleta de lixo até o final do Sítio Bananeira.

A surpresa foi maior porque o líder da oposição vereador Professor Adeilton (PP) postou na rede social Facebook que provavelmente o Projeto de Lei que institui o novo Código Tributário do Município poderia ser votado na sessão de ontem, também pelo fato do Vereador Edezyo Jalled (PRB), líder da maioria, ter anunciado que seriam votados vários outros projetos que se encontram na Casa para limpar a pauta, mas nada foi apresentado.

Sem matérias na ordem do dia, a Rádio de repente parou de transmitir a Sessão o que impediu os altaneirenses de ouvir o pronunciamento do professor coordenador da Escola Joaquim de Moraes da Vila São Romão, Antonio Clécio de Sousa que usou a Tribuna da Câmara Municipal para esclarecer questionamentos levantados pelos vereadores da oposição.

Segundo informações do Blog da Câmara o professor Clécio deixou bem claro que faz um trabalho democrático e o que a atividade do dia 07 de Setembro foi em total acordo com os profissionais da instituição e tem documentos que comprovam o que aconteceu, Clécio reafirmou que está a disposição de todos os vereadores para maiores esclarecimentos.

O Professor aproveitou a oportunidade para agradecer ao Prefeito Delvamberto, ao ex-presidente da Câmara Raimundim, ao Secretário de Educação Deza e a vereadora Alice pelo apoio e firmou compromisso de marcar uma reunião com todos vereadores e funcionários da escola Joaquim de Moraes e agradeceu em especial o Dhony Nergino e a todos que fazem parte de sua equipe.

Nenhuma explicação foi dada sobre a ausência de matérias na ordem do dia já que existem projetos ainda em tramitação na Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.