9 de abril de 2014

Lula nega candidatura e reafirma Dilma como nome do PT para eleição

Lula, em conversa com blogueiros, negou hipótese de concorrer (Foto: Ricardo Stuckert)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem, em entrevista a blogueiros, que não será candidato nas próximas eleições e classificou como “boataria” as notícias de que ele pode concorrer à Presidência ainda em 2014. O movimento “volta Lula” ganhou impulso em setores petistas depois da queda de seis pontos percentuais da presidente Dilma Rousseff na pesquisa Datafolha. 

“Não sou candidato, ou seja, não tenho como ir em cartório registrar que não sou candidato. Minha candidata é a Dilma Rousseff e se vocês puderem contribuir para acabar com essa boataria toda, vocês estarão contribuindo com o processo de democratização desse país”, afirmou.

Em outra reunião na Capital paulista a pré-candidatura do deputado federal José Guimarães (PT-CE) ao Senado foi reforçada pelo presidente nacional do partido, Rui Falcão. Segundo o dirigente, o projeto do PT cearense está “em perfeita consonância” com a estratégia nacional petista de aumentar suas bancadas no Congresso.

“O Rui reconhece o Guimarães como um líder com papel estratégico, tanto no parlamento como no partido”, disse Francisco de Assis Diniz, presidente do PT cearense. Diniz, Guimarães e deputados petistas estiveram ontem com Falcão, em São Paulo, para lhe apresentar a resolução do encontro estadual do último dia 29, em que a maioria do partido definiu como prioridade a candidatura.

O reforço a Guimarães veio um dia após o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), que tenta conseguir apoio de PT, PMDB e Pros para sua reeleição, afirmar que o partido da presidente Dilma Rousseff devia ter a “gentileza” de considerar o pleito dos comunistas.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.