9 de abril de 2014

Vereador propõe Plebiscito para decidir mudança sobre do dia da Feira Municipal

O vereador Antonio Leite (Pros) por ocasião dos debates na Sessão Ordinária Câmara Municipal de Altaneira de ontem (08/04) propôs a convocação de um Plebiscito para consultar o eleitorado sobre a mudança no dia da Feira Municipal.

“Entendo que existe três partes para serem ouvida primeira a dos comerciantes favoráveis, segunda a dos comerciantes desfavoráveis e entre eles a parte mais importante a população que luta para manter a tradição cultural da nossa feira que já existe a 72 anos mesmo antes dessa passar ser município, quando se chamava de Vila Santa Teresa por isso proponho que seja realizado um plebiscito que é a maneira mais democrática e respeitosa a decisão da maioria” postou o vereador na rede social Facebook. 

O vereador Edezyo Jalled (Solidariedade) se posicionou favorável ao plebiscito, mas levantou dúvidas quando a possibilidade de sua realização em face da proximidade das eleições gerais de outubro deste ano.

Já o vereador Professor Adeilton (PP) disse que ia levar sugestão ao entendimento da Comissão Permanente e buscaria o entendimento da Mesa Diretora. “Não iremos fugir da responsabilidade de opinarmos sobre a mudança do dia da feira. Seria uma grande festa democrática” comentou o líder da oposição.


Vários navegantes se posicionaram favorável a Proposta e o vereador Antonio Leite nos informou que irá apresentar o projeto na próxima Sessão.