24 de abril de 2014

PT e PCdoB minimizam possibilidade de candidatura de Tasso

Dois dos partidos que mais pretendem a vaga de senador na chapa majoritária de Cid Gomes (Pros), as bancadas do PT e do PCdoB na Assembleia Legislativa minimizaram possível candidatura do ex- governador Tasso Jereissati ao Senado.

“O Tasso já foi derrotado pelo PT na última eleição, então para nós não é nenhum problema enfrentar de novo esse debate. Vamos fazer um debate aberto com a população, mostrar que projetos de nível partidário e de País que cada um tem”, diz a deputada e líder do PT na Assembleia, Rachel Marques.



A deputada reafirma ainda postura do partido em discutir indicação para o Senado entre as legendas aliadas, e diz que essa prerrogativa deve ser levada para discussões futuras entre a base aliada no Ceará.

 “O PT já tem a sua resolução, que diz que quer candidato. Para nós, é importante ter fortalecimento de uma bancada que esteja aliada a esse projeto de desenvolvimento da presidente Dilma”, diz.

Pelo PCdoB, Lula Morais relembra que posição do partido é pela reeleição de Inácio Arruda ao Senado. Ele destaca que a discussão entre cidistas está sendo conduzida entre legendas que apoiam a reeleição de Dilma Rousseff (PT), o que não seria o caso de Tasso Jereissati.

Com informações O Povo Online