6 de abril de 2014

Altaneira realizará sua primeira competição de Ciclismo

Esboço de Cartaz da competição com mapa do percurso
Um grupo de voluntários trabalhou na manhã de ontem (05/04) no Sítio Poças, de propriedade de Raimundo Nogueira Soares, popularmente conhecido por Mundim Soares para preparar a trilha da primeira competição de Ciclismo de Montanha em Altaneira. A trilha corta a área verde, situada a menos de um km da cidade, aproveitando os caminhos dos pioneiros e depois sobe a estrada da piçarreira, pela propriedade de Zé de Ana e desce por corredores do gado, passando pelo antigo pesque-e-pague e pela JS Cerâmica. 

Batizado de Desafio 3HorasMTB de Altaneira  é uma competição disputada com bicicleta específica para o Mountain Bike, numa tradução literal Bicicleta de Montanha foi criado com o intuito de incrementar e difundir o ciclismo.

A área foi escolhida por ser próxima da cidade e contar com obstáculos naturais uma pequena floresta e subidas e descidas além do total apoio de seu proprietário.

Os técnicos em agropecuária Ceza Cristóvão, atual secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Joaquim Neto participaram da preparação da trilha orientando os caminhos a ser seguidos e as pequenas árvores que poderiam ser cortadas com os menores danos possíveis.

O árduo trabalho braçal da preparação da trilha, segundo o advogado João Paulo Batista, foi compensado pela bela paisagem, o canto dos pássaros e a oportunidade de testemunha a fauna e flora de nossa região tão bem preservada.

Participaram ainda dos trabalhos da manhã, além dos citados anteriormente e este blogueiro, o vereador Antonio Leite, o empresário Ariocélio Soares, os desportistas Humberto Batista, Heleno e Kiés, o auxiliar de escritório Alan de Sousa e os agricultores Damião e Galego.


Após os trabalhos da manhã foi servido um almoço na Chácara de Ariovaldo, oferecido pelo proprietário, o mais novo adepto ao ciclismo.

No final da tarde foi realizada uma inspeção em todo trecho da trilha, ficando constado que em alguns pontos carecem de reparos e melhoramentos.

O evento acontecerá no primeiro domingo de junho (01/06) com premiação em dinheiro e troféu para os três primeiros de cada categoria. Todos os atletas que concluírem a prova receberão medalhas de participação.

No próximo domingo (13/04) o prefeito municipal Delvamberto Soares fará o passeio inaugural de bicicleta por toda extensão da Trilha.

Confira outras fotos do trabalho de ontem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.