22 de abril de 2014

Trilha Sítio Poças cada dia mais visitada

A transformação do antigo caminho de uma área verde em trilha ecológica ganhou a adesão de vários voluntários e a cada dia vem recebendo a visita de dezenas de altaneirenses em busca de uma alternativa para lazer e a prática de caminhada.

A área verde, localizada às margens da CE-388, nas proximidades do portal de entrada da cidade de Altaneira, foi adquirida pelo empresário José Devanilton Soares, mais conhecido por Palito Megasom e está sob os cuidados de seu pai Mundim Soares. 

O blogueiro Junior Carvalho acompanhou na tarde de ontem (21/04) o vereador Edezyo Jalled e um pequeno grupo em caminhada pela Trilha e compartilhou as fotos da visita na rede social Facebook.

Palito visitou a Trilha no último domingo (20/04) e também compartilhou foto da rede social Instagran. Valeu o investimento, trilha perfeita”  publicou o empresário.

A iniciativa de Palito em adquirir a área para preservação e a abertura da trilha de gerado diversos elogios em várias partes da cidade e pelos altaneirenses em diversas partes do Brasil e do mundo.

“Parabéns, uma iniciativa de tirar o chapéu!” comentou a altaneirense Dheva Caldas Lacalle atualmente com residência na Espanha.

A Trilha Sítio Poças será usada como circuito da primeira competição de ciclismo de Altaneira e posteriormente será aberta aos altaneirenses e visitantes para visitas e caminhadas.

Um grupo de voluntários se reunirá no próximo sábado, (26/04), para mais um mutirão de arrancada de tocos em virtude da queda natural de arvores e de ajustes na trilha.

A Trilha proporciona aos visitantes além do contato direto com a natureza, várias paisagens como esta do barreiro na propriedade de Deri de Zé de Ana compartilhada pelo blogueiro Junior Carvalho:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.