17 de março de 2014

Comerciantes tentam mudar o dia da Feira Municipal mais uma vez

Barracas montada no Calçadão na Feira Municipal de Altaneira (Foto: João Alves)
Altaneira é único município da região que ainda permanece com a Feira Municipal aos domingos. Por várias vezes o tema foi debatido pelos vereadores e comerciantes na Câmara Municipal, mas nunca se chegou a um consenso sobre a mudança do dia, uma vez que muitos defende o domingo como descanso semanal.

Segundo informações do Blog A pedreira, os comerciantes Junior Arrais, João da Máquina e Luiz Pedro estão mobilizando a categoria com a finalidade de retirar a feira dos domingos, para tanto reuniram-se na Câmara Municipal, na ultima sexta-feira com os vereadores Antonio Leite (Pros), Edezyo Jalled (Solidariedade), Genival Ponciano (PTB) e Professor Adeilton (PP), que se prontificaram a analisar com Assessoria Jurídica da Casa Legislativa a possibilidade de apresentação de um projeto de lei nesse sentido.

O servidor municipal, radialista e fotógrafo, João Alves, mais conhecido como Garoto Beleza, lidera o movimento contrário a mudança do dia da feira e assegura que uma decisão nesse sentido não pode ser tomado sem que o povo seja ouvido.

O garoto Beleza defende a realização de um plebiscito em que toda a população participe. “Esta decisão deve ser do Povo, não apenas dos comerciantes e vereadores” afirma João Alves.

No início do ano de 1990, quando os vereadores elaboravam a Lei Orgânica Municipal a mudança da feira foi cogitada, mas o ex-vereador Olívio Alves, pai do Garoto Beleza, também foi contra a mudança e o proposta foi arquivada.

João Alves seguindo os passos de seu pai tem usado as redes sociais para mobilizar os navegantes favoráveis a permanência da feira aos domingos.

Criamos no grupo Altaneira - Ceará, na rede social Facebook uma enquete para colher a opinião dos navegantes e o resultado parcial da manhã desta segunda-feira (17/03) era desfavorável a alteração.

Encerraremos a enquete no domingo (30/03) com a divulgação do resultado e a publicação dos principais comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.