27 de fevereiro de 2018

Chuvas interditam estrada Altaneira - Farias Brito

Estrada Altaneira-Farias Brito no Distrito do São Romão (Foto: Joaquim Neto)
O Técnico em Agropecuária, Joaquim Neto, compartilhou na rede social Facebook na tarde de ontem (26/02) a imagem que ilustra esta postagem informando a necessidade da construção de uma “passagem molhada” na estrada que liga os Municípios de Altaneira e Farias Brito na comunidade de Bananeiras no Distrito do São Romão.


“Atenção Senhores políticos Altaneirenses a comunidade de Bananeiras precisa urgentemente de uma passagem molhada. Riacho São Romão próximo a casa de Cieldo sem dar passagem aos usuários da estrada vicinal Altaneira -Farias Brito”, escreveu Joaquim.

O técnico relatou ainda que apesar da chuva do último sábado ter sido de apenas 37mm populares informaram que choveu na região do São Romão mais de 80 mm. Informou também que a estrada ficou interditada das 11 às 15 horas do último sábado (26/02).

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ceza Cristovao, informou que o problema é que a passagem molhada foi construída quase no nível do riacho, um bom trecho que está muito assoreado e ainda existe um barramento no leito do riacho.

“Concordo que seja feita uma reestruturação no trecho ou seja, a limpeza do leito nas proximidades da passagem molhada, o aumento da mesma e la na frente seja retirado o barramento” escreveu o secretário.

Também no último sábado (26/02) o professor Clécio Sousa fez uma transmissão ao vivo da mesma localidade, mostrando a força da água e a interdição da via, confira: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.