12 de fevereiro de 2018

Altaneira registra a maior chuva do Cariri no domingo de Carnaval

Depois de dois dias, o município de Altaneira, na região do cariri, voltou a ter precipitações pluviométricas na madrugada de ontem (11/02).

A volta das pancadas de chuvas que tiveram início já na virada do sábado para o domingo, dando aos agricultores e agricultoras motivos para manterem a esperança de uma quadra invernosa boa, pois voltou a chover na cidade alta e em grande intensidade, além de contribuir de forma significativa para afastar o medo que paira sobre os munícipes acerca do plantio.

Na sexta-feira (09/02) após a chuva de 39mm, era visível a esperança estampada no rosto de agricultores e demonstrada na força física através do cabo da enxada a limpar seus pequenos roçados, alguns inclusive na própria zona urbana.

Ontem segundo dados colhidos junto a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME), Altaneira tinha registrado a maior chuva da região do cariri com 61mm e a quarta maior do Ceará, atrás apenas de Peixes (Russas) com 73,8mm, do Brejinho (Araripe) com 66mm e do Sítio Timbauba Macore (Russas) que obteve 64,4mm.

No acumulativo, em apenas dois dias o mês de fevereiro em Altaneira os índices pluviométricos foram maiores do que todo o mês anterior.

Com informações e imagem Blog Negro Nicolau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.