14 de fevereiro de 2018

Desprezada pela Globo Paraíso do Tuiuti é vice-campeã do Carnaval carioca

Na ala precendente, os "Manifestoches" (Foto: Divulgação)
A Paraíso do Tuiuti foi vice-campeã do Carnaval do Rio, vencido pela Beija Flor. Os dois enredos foram marcados pelo protesto. Os jurados reconheceram: deram 4 notas 10 ao enredo da Paraíso do Tuiuti. Em fantasias, a escola também tirou nota máxima: foram 4 notas 10.

A escola de São Cristóvão foi à avenida falando sobre a escravidão e suas novas formas. Denunciou a reforma trabalhista.

No carro alegório Neo Tumbeiro, um vampiro com faixa presidencial estava no topo. Sob ele, mãos gigantes manipulando figurantes com a camisa da seleção brasileira, que batiam panelas.

Na ala precendente, os Manifestoches. Manifestantes que defenderam o impeachment de Dilma Rousseff financiados pela Fiesp, os famosos patos.

O desfile da Paraíso do Tuiuti causou frisson na Marquês de Sapucaí. Porém, na transmissão da TV Globo o ponto-chave do desfile da escola ficou praticamente sem explicação.

A Globo promoveu os patos paneleiros e apoiou o impeachment de Dilma Roussef.

Internautas denunciaram o boicote da emissora, que tem os direitos exclusivos para transmitir o Carnaval carioca.

No compacto exibido na segunda-feira, a Globo voltou a “esquecer” a Paraíso do Tuiuti. No Jornal Nacional daquela noite, foi a escola com menor tempo na reportagem: 35 segundos, contra 89 para a Vila Isabel.

O portal Viomundo fez uma comparação entre a cobertura que a emissora deu à Beija Flor e à Paraíso do Tuiuti.

Só na terça-feira, denunciada nas redes sociais, a Globo tentou recuperar a omissão, descrevendo o desfile da Paraíso do Tuiuti no Jornal Nacional e no Jornal da Globo.

Durante a transmissão da apuração, o público presente ao sambódromo gritava Fora Temer.

A diferença entre a campeã e a vice foi de um décimo. O Salgueiro ficou em terceiro lugar.

A Beija Flor teve, reconhecidamente, o melhor samba do ano. Mereceu, também, uma cobertura muito mais detalhada da Globo.

Com informações portal Vi o Mundo

Leia outras postagens do portal Vi o Mundo: