20 de março de 2019

Altaneirense leva bandeira do Município ao Desafio Brasil X China de Kickboxing

A Bandeira de Altaneira no Ginásio Ipirapuera em São Paulo (Foto: Divulgação/VORACE)
O altaneirense Vinicius Sousa compartilhou na noite de ontem (19/03) na rede social Facebook uma imagem com a bandeira do Município de Altaneira no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo. “Minha bandeira sendo exaltada no maior evento evento da china tenho muito orgulho dela” escreveu Vinicius.

Vinicius Sousa é treinador Alex Pereira que recentemente renovou contrato com o Glory, principal organização de Kickboxing do planeta. Campeão dos Médios (até 85kg) do GLORY Alex domina a categoria desde outubro de 2017, quando tomou o cinturão do então campeão Simon Marcus (Canadá), no GLORY 46, que aconteceu em Guangzhou (China).

Desde então, o atleta que tem origem na vizinha cidade de Nova Olinda fez três defesas de título. O nocaute espetacular no primeiro round sobre o holandês/tunisiano Yousri Belgaroui, no GLORY 55 (julho de 2018) foi um dos mais votados como ‘melhor do ano’ nas enquetes oficiais da organização.

Além das vitórias sobre Belgaroui e Marcus, o recorde profissional de Alex inclui triunfos sobre Israel Adesanya (hoje em destaque no UFC), Dustin Jacobi e o ex-campeão do ‘It’s Showtime’ Sahak Parparyan.

Descendente de indígenas, Alex acrescentou o “Poatan” ao seu nome.  Poatan significa “mão de pedra” na linguagem Tupi. O apreço às origens acompanha o lutador desde as entradas para o ringue, quando realiza uma antiga dança de nativos guerreiros e dispara uma “flecha imaginária”, com intuito de intimidar os adversários.

Ainda nos tempos de amador Alex “Poatan” Pereira, cravou 25 vitórias consecutivas por nocaute, o que possibilitou a entrado restrito time de lutadores profissionais. Como profissional Alex conseguiu 60% das vitórias conquistadas pela via rápida. Para especialistas no esporte isso não é nada fácil com o elevado nível técnico  na categoria.

Para Marshall Zelaznick, CEO do GLORY, Alex sempre entra no ringue para decidir e por isso tem conquistado fãs do mundo inteiro. completou.

“É só dar uma olhada nas atuações mais recentes para entender porque Alex Pereira é um dos pesos-médios mais perigosos do mundo, por isso não medimos esforços para renovar o contrato com o GLORY por mais dois anos, pelo menos”, disse Zelaznick.

Alex recentemente, passou dois meses em Los Angeles (EUA), como integrante da equipe de Anderson ‘The Spider’ Silva. A empreitada também o fez mudar de ares profissionais, e o colocou sob a tutela do empresário Jorge Guimarães (Joinha), que comanda a carreira de muitas estrelas nacionais do MMA, como o próprio Anderson Silva, Lyoto Machida, entre outros.

“Me orgulho muito de ser um lutador do GLORY e representar o Brasil no maior palco de kickboxing do mundo. Tenho uma grande responsabilidade como campeão, mas isso sempre rende motivação extra. Com essa nova gestão (de carreira), estou muito mais à vontade e pronto para encarar qualquer desafio. Vivemos uma realidade dura no Brasil, mas sou a prova viva de que todo mundo tem chance de vencer na vida”, afirmou o lutador.

“Defenderei meu cinturão por muito tempo ainda. O foco agora está redobrado, e meus adversários podem se preparar para o pior em cima daquele ringue”, completou.

A foto do mestre Vinicius Sousa recebeu várias curtidas e dezenas de comentários elogiosos e de felicitações dos altaneirenses e amigos em todos os cantos do Brasil.

Com informações Yahoo Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.