3 de março de 2019

Lula chora muito ao se despedir do neto

Lula chegou ao velório do neto e cumprimentou a militância que o aguardava (Foto: Ricardo Stucket)
Durante a cerimônia reservada de velório de Arthur Lula da Silva, de 7 anos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), avô do menino, chorou bastante, segundo relato de alguns dos presentes. Ele só foi autorizado a permanecer meia hora no local, tempo que para cumprimentar os familiares presentes na despedida do garoto, em São Bernardo do Campo. Na maior parte do tempo, Lula permaneceu de pé ao lado da nora, Marlene Araújo.

Segundo o jornal O POVO apurou, o ex-presidente conversou com os presente durante o velório. "Arthur sofreu muito bullying na escola porque era neto do Lula. Sofreu demais. Por isso eu tenho compromisso com você, vou provar minha inocência", disse Lula.

"Quando eu for te encontrar, vou levando meu diploma de inocência. Vou mostrar quem é ladrão e quem não é. E sei que as pessoas que me condenaram não podem olhar para os netos como sempre olhei pra você, com a consciência limpa", acrescentou. Em seguida, Lula se despediu do neto: "Vai lá ver a vovó Marisa".

Arthur é filho de Sandro, um dos três filhos do ex-presidente com a ex-primeira-dama Marisa Letícia. O menino morreu na últimas sexta-feira (01/02), vítima de meningite meningocócica. A cremação de Arthur ocorreu por volta do meio-dia no cemitério Parque da Colina, onde também foi cremada a avó do garoto, Marisa Letícia, em 2017.

O clima no velório era de profunda tristeza. Sandro, pai de Arthur, chorava em uma cadeira ao lado do caixão branco do garoto, sob o qual foram postos um par de chuteiras e uma bola de futebol.

Parentes, amigos da família e aliados de Lula estiveram no local para prestar solidariedade à família. O presidente venezuelano Nicolás Maduro enviou uma coroa de flores. A Polícia Federal montou esquema de segurança para a presença do ex-presidente, que foi autorizado pela Justiça a permanecer por uma hora e meia no local.

O ex-presidente deixou a superintendência da PF em Curitiba por volta das 7 horas, em um helicóptero da corporação. Pouco depois, embarcou no avião oficial do governo do Paraná no aeroporto Bacacheri, de onde seguiu para Congonhas, em São Paulo. De lá, Lula embarcou em outro helicóptero da PF em direção a São Bernardo.

Com informações portal O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.