21 de março de 2019

Diretor da Escola Santa Tereza presta esclarecimentos na Câmara Municipal

Paulo Robson e Kássia Arrais na Tribuna da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: João Alves)
O diretor da Escola estadual de Ensino Médio Santa Tereza, Paulo Robson, e a assessora financeira da escola, Kássia Arrais, participaram,  da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (07/03) para esclarecimentos sobre a situação financeira da referida instituição, bem como apresentar à comunidade altaneirense a prestação de contas do ano de 2018.

Na oportunidade, foram apresentados os valores recebidos de suas respectivas fontes (PDDE, PNAE e FUNDO DE MANUTENÇÃO) bem como os respectivos gastos.

O professor Paulo Robson ressaltou que os valores foram referentes a todo o ano de 2018. “Este trabalho de informação já vem sendo desenvolvido junto à comunidade escolar (pais, alunos, professores e funcionários) desde o início do ano letivo, em fevereiro”, esclareceu o diretor.

Na sequencia o vereadores debateram vários alguns relacionados a Educação do Município. O vereador Flávio Correia reclamou a respeito da infraestrutura das escolas municipais, em especial, da quantidade de alunos por sala, afirmando  que tem sala com 37 alunos, que não tem condições de domínio e de aprendizado nessa situação.

Já o vereador Devaldo Nogueira (MDB) disse que sempre foi a favor da escola em tempo integral, mas que as escolas municipais não têm infraestrutura adequada.

Na ordem do dia aprovado foi aprovado Projeto de Lei que cria o Programa Avançar e Valorizar a Educação Altaneirense que objetiva incentivar a participação e o envolvimento dos alunos, professores, núcleos gestores e formadores de ensino das avaliações externas, buscando o crescimento da proficiência das escolas e extinção do aluno no nível crítico. De acordo com o Projeto, os professores das turmas de 2º, 5º e 9º anos receberão um prêmio de R$ 3.000,00 pela permanência e melhoramento na proficiência.


A Sessão Câmara Municipal de Altaneira é transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.