7 de março de 2019

Com homenagem a Marielle, Mangueira vence carnaval do Rio

Festa na quadra da Estação Primeira de Mangueira em comemoração ao título (Foto: Divulgação)
Com homenagem à vereadora Marielle Franco e outros heróis esquecidos pela história oficial do Brasil, a Estação Primeira de Mangueira venceu o carnaval do Rio de 2019. A leitura das notas das escolas de samba foi realizada nesta Quarta-Feira de Cinzas (06/02) na Marquês de Sapucaí. A Mangueira liderou a apuração desde o primeiro quesito e conquistou neste ano seu vigésimo título.

Sexta escola a se apresentar na segunda noite de desfiles, já ao amanhecer de terça-feira (06/02) a verde e rosa arrebatou a plateia. A parlamentar carioca, assassinada em março de 2018, era citada nominalmente no samba, que também fazia referência aos índios cariris e ao jangadeiro cearense Chico da Matilde, o Dragão do Mar.

O auge da comoção ocorreu na parte final do desfile, onde correligionários, familiares e apoiadores balançavam bandeiras com retratos de Marielle e outras lideranças populares, enquanto outros carregavam uma imensa bandeira do Brasil onde o lema positivista "ordem e progresso" foi substituído por "índios, negros e pobres".

Com informações portal O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.