21 de março de 2019

Governo Municipal poderá realizar Maratona de Ciclismo em Altaneira


Foi lido no expediente da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (20/03) ofício da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo, assinado pelo Gerente do Departamento de Esportes, Júnior Ponciano, informando que o ciclismo altaneirense receberá o apoio devido em 2019.

O Gerente de Esportes informa ainda que se for do interesse dos atletas irão realizar a I maratona de Ciclismo altaneirense, mas não foi informada a data da realização do evento, nem qual das modalidades do ciclismo.

Junior Ponciano reconheceu o esforço da Associação dos Ciclistas para manter o esporte em destaque do Município, mas não informou sobre a possibilidade do retorno do Programa Bolsa Atleta, que distribui auxilio financeiro mensal aos atletas e uma premiação por pódios nas competições oficiais.

O Gerente de Esportes informa, ainda, que pretende colocar em prática o Fundo Municipal de Esportes e elaborar o calendário esportivo municipal.

O vereador Genival Ponciano parabenizou ao Gerente de Esportes pela iniciativa. Já Flávio Correia, autor da solicitação, agradeceu a resposta e afirmou que espera não ficar somente na promessa, que esse apoio seja efetivado e não só prometido.

Até o ano de 2017 os ciclistas altaneirenses recebiam o Bolsa Atleta e os eventos de MTB contava com o apoio do Município, mas tudo foi cortado em 2018, mesmo sem apoio oficial os ciclistas altaneirenses se destacam nas competições regionais.

Os atletas aguardam com ansiedade que a promessa de apoio seja cumprida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.