26 de março de 2019

Lagoa Santa Tereza em Altaneira sangra

Sangradouro da Lagoa Santa Tereza em Altaneira (Foto capturada do vídeo de João Alves)
Após a sequência de três dias chuvosos a Lagoa Santa Tereza no centro da cidade de Altaneira transbordou com um bom volume de água nas primeiras horas da tarde de ontem (25/03). A “sangria” da Lagoa Santa Tereza é fenômeno aguardado pelo altaneirenses, pois sempre representa a esperança de um bom inverno. O Garoto Beleza, João Alves, foi o primeiro a registrar a sangria da Lagoa e compartilhou o vídeo na rede social Facebook.

O açude Tabocas e o Açude de Seu Mundim também sangram ontem. As águas do primeiro descem para o Açude Valério, popularmente conhecido por Pajeú. Já as águas do açude de Seu Mundim descem para o Rio Carius.

Segundo dados do portal hidrológico o Açude Valério tem volume de 1.380.000m², o que representa 74% de sua capacidade máxima.

Os vídeos e fotos da sangria do Açude Tabocas foi muito comemorado pelos altaneirenses, mas mais uma vez o vereador Antonio Leite chamou a atenção dos navegantes da rede para o assoreamento do reservatório e o abandono da área pelo Governo Municipal.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ceza Cristóvão, visitou o local, mas não se manifestou sobre as críticas do vereador.

Clique aqui e confira os vídeos e fotos da visita da Lagoa e do Açude Tabocas




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.