8 de março de 2019

Câmara Municipal de Altaneira aprova reajuste dos professores

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Felipe Silva)
Em Sessão Extraordinária realizada na manhã de ontem (07/03) a Câmara Municipal de Altaneira aprovou, por unanimidade, o projeto de lei de autoriza do prefeito Dariomar Rodrigues (PT) que autoriza reajuste de 6,01% nos vencimentos dos profissionais do Magistério.

Após a leitura do parecer pelo relator da Comissão Vereador Antonio Leite, o mesmo defendeu a importância do Projeto, mas que os professores mereciam muito mais. Segundo o Parlamentar, o aumento real é irrisório, que feita a correção do governo federal que foi de 4,17%, resta pouco de aumento.

A vereadora Zuleide Ferreira relembrou a importância da categoria dos professores para o crescimento de nossa cidade. Que está sendo feita uma valorização dos professores, que para haver crescimento, deve-se investir nos professores.

Zuleide ainda parabenizou o prefeito pela concessão do reajuste e criticou a posição do colega vereador Flávio Correia, citando que o mesmo havia dito que existiam muitos professores que não mereciam esse reajuste.

O vereador Flávio Correia contestou a afirmação da colega, afirmando que a vereadora Zuleide não merece o reajuste “por não cumprir com suas obrigações”, pois “está fora de sala”.

Iniciou-se uma pequena discussão que foi contida pela presidente vereador Professor Adeilton.

Na sequencia o vereador Genival Ponciano registrou sua felicidade em votar o projeto e elogiou o prefeito e Secretária de Educação pela valorização dos professores.

O vereador Devaldo Nogueira lamentou que os professores no Brasil são muito mal remunerados. E ainda solicitou que essas provocações, picuinhas e discórdias partidárias não acrescentam no debate. Relembrou os dois primeiros anos dessa legislatura que trabalhamos em paz, sem muitas agressões.

O Presidente da Câmara, Vereador Professor Adeilton, reafirmou o seu compromisso e da Câmara Municipal em defesa dos professores. Afirmou que investir na valorização dos professores é uma das saídas para continuar e ainda buscar melhorias nos resultados da educação. O Parlamentar fez referência ao reconhecimento e valorização da carreira de professor nos países que se tornaram referência em educação.

Segundo Adeilton a profissão de professor no Brasil ainda não é espelho para nossa população, assim como acontece nos países que apresentam os melhores índices educacionais. Que é preciso mais reconhecimento e mais investimento em nossa carreira. Finalizou solicitando mais entendimento e menos agressões por parte dos vereadores.

“Essas discórdias e provocações agradam somente aos que pregam a discórdia e desunião. Que em nada favorece aos interesses da nossa gente”, disse o presidente.


A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.