13 de março de 2019

Ciro chama PT de "quadrilha" e Gleisi diz que ele é ressentido e covarde


O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) voltou a criticar o Partido dos Trabalhadores (PT). Em entrevista ao Valor Econômico, publicada ontem (12/03), o pedetista classificou a cúpula da sigla como "quadrilha" e "organização criminosa".

"Fui agredido, caluniado, atropelado pelas costas por essa canalha da cúpula do PT", disse o ex-governador do Ceará à reportagem, ressaltando que havia renunciado à vida pública e começou trabalhar na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), mas resolveu voltar a disputar um cargo político. Ciro foi o terceiro colocado da disputa presidencial de 2018.

Quem também foi alvo de críticas do ex-ministro da Fazenda foi a presidente da sigla, a deputada federal Gleisi Hoffman. "Ela é a chefe. Ela e o marido estão enrolados em tudo. Se quiserem me processar, já estou acostumado", relatou Ciro Gomes ao Valor Econômico.

Em seu perfil do Twitter, a ex-senadora rebateu as críticas do pedetista: "Ciro Gomes é um coronel oportunista, ressentido e covarde. Quando a conjuntura exigia sua presença, fugiu para Paris". Além disso, ela acrescentou que o político "está à espreita de crises para se apresentar como salvador da burguesia e sistema financeiro".

Conforme a dirigente do PT, Ciro Gomes ataca o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e lideranças petistas, por querer se apresentar como "solução".

Por meio de nota, a comissão executiva nacional do PT lamentou as declarações do ex-ministro da Fazenda, concluindo que, ao atacar a sigla, Lula e Gleisi, Ciro "se alia aos que atacam a democracia, os direitos sociais e a esquerda brasileira".

Além disso, o partido ressaltou que cobrará posicionamento do PDT sobre essas declarações, "que rompem com qualquer padrão de respeito e convivência".

Com informações portal O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.