22 de março de 2019

Prefeito e secretária de Educação comunicam liberação de professores para manifestação contra a previdência em Juazeiro do Norte


Foi lançado nas redes sociais um comunicado do prefeito, Dariomar Rodrigues, e da secretária municipal de Educação, Leocádia Rodrigues, liberando os professores das escolas da rede municipal de ensino para participarem de ato contra a Reforma da Previdência a ser realizado hoje (22/03) em Juazeiro do Norte.

De acordo com comunicado dos gestores emitido e divulgado na manhã de ontem (21/03) “todas as escolas” da rede municipal a partir do meio dia “estarão liberadas” para participarem do Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência”.

O comunicado cita ainda que a Secretaria Municipal de Educação foi informada através do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA) que os professores aderiram à paralisação e que a secretaria “em respeito à liberdade de expressão aos direitos constitucionais dos trabalhadores” se mostra solidária a causa.

Consta ainda no comunicado do Governo Municipal que a saída para as manifestações será às 14h da Praça Manoel Pinheiro de Almeida. O ato está programado para ter início às 16h na Praça Giradouro em Juazeiro do Norte.

Leia a íntegra do comunicado dos gestores:

COMUNICADO
 Caríssimos trabalhadores da rede Municipal de Altaneira, amanhã, dia 22, está marcado pelas Centrais Sindicais e movimentos sociais, uma paralisação nacional contra a Reforma da Previdência. Reconhecemos a importância e legitimidade do movimento, pois essa reforma repercutirá negativamente na vida de todos os trabalhadores.
 A Secretaria de Educação foi informada pelo Sindicato SINSEMA por meio de ofício que os professores da rede municipal irão aderir a paralisação. E, em respeito a liberdade de expressão aos direitos constitucionais dos trabalhadores, somos solidários a essa causa. A partir do meio dia, todas as escolas municipais estarão liberadas, e às 14h na Praça Manoel Pinheiro de Almeida (Calçadão) saída para a Cidade de Juazeiro do Norte onde terá uma manifestação.
 Atenciosamente


Dariomar Rodrigues
Prefeito Municipal
Leocádia Rodrigues
Secretária de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.