22 de março de 2019

Secretária de Educação de Altaneira diz que considera justo professor ganhar igual a vereador


A secretária municipal de Educação, Leocádia Rodrigues, usou a rede social Facebook na manhã de ontem (21/03) para compartilhar uma imagem com a seguinte frase: “Todo professor deve ter o salário igual do vereador da cidade! E todo vereador deve ter a escolaridade igual a do professor!”.

Ao compartilhar a imagem com a frase a gestora da Educação Municipal, responsável direta pelo valor pago aos professores escreveu: “Seria muito justo”.

A postagem da secretária recebeu dezenas de curtidas e vários comentários de apoio.

A professora Delvilene Soares considera a proposta justa, mas disse que “seria melhor que o vereador fosse para sala de aula para não falar que o professor tem que ter 40 alunos dentro de uma sala”, referindo-se a outra proposta apresentada pela vereadora Zuleide Ferreira, que também é professora.

O estudante Thalles Almeida disse que “acredita que só assim os municípios teriam melhor desenvolvimento!”

Já a professora Rita Queiroz lembrou que “O mais triste nisso é que perdemos a metade do salário quando se aposenta”.

O vereador Professor Adeilton disse que também concordo os dois argumentos e ressalta que “No caso de Altaneira e de alguns outros municípios brasileiros não vejo que o vereador ganhe tanto, os professores é que ainda não são remunerados como deveriam”.

Adeilton ainda ironiza a postagem da secretária: “Acredito que pela posição da gestora teremos melhorias em nosso salário de professor”.

Para Ariovaldo Soares, servidor efetivo da Câmara Municipal de Altaneira, uma situação nada tem a ver com a outra, professores e vereadores tem funções distintas. “Tive alguns excelentes professores e já trabalhei com vereadores, semianalfabetos, melhores que muitos professores”, registrou.

Até o fechamento desta postagem a secretária não tinha replicado os comentários. Além do professor Adeilton nenhum outro vereador ou vereadora havia se manifestado sobre a postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.