19 de março de 2019

Canal do Rio Granjeiro em Crato transborda mais uma vez

Algumas ruas próximas ao canal ficaram obstruídas, dois veículos foram carregados pela correnteza (Foto: redes sociais)
Uma chuva forte, com ventos, trovões e relâmpagos atingiu a cidade de Crato no início da noite de ontem (18/03), véspera do feriado de São José. Mais uma vez o canal do Rio Granjeiro não comportou o volume das águas que desceram dos arredores da Chapada do Araripe. Nos bairros Granjeiro e Lameiro foram registradas chuvas acima de 100mm, com isto o canal transbordou e um grande volume de lama invadiu o centro da cidade.

As principalmente ruas nas proximidades do canal, ficaram obstruídas, ônibus pararam de circular, deixando passageiros na chuva, que se abrigavam em marquises de lojas e casas de conhecidos. 

Moradores compartilharam fotos e vídeos da enchente do Rio Granjeiro nas redes sociais Facebook e Instagram e nos grupos de WhatsApp.

Foram registrados dois veículos sendo carregados pela força das águas. Após a chuva alguns comerciantes  reabriram suas lojas para limpeza e levantamento dos estragos provocados pela enchente.

O prefeito do Crato, José Ailton Brasil, esteve no local ainda na noite de ontem, determinou aos servidores o imediato serviço de limpeza dos arredores do canal.

Zé Ailton ainda falou de um projeto apresentado ao Governo do Estado e Governo Federal que prever a construção de um novo canal, com recursos orçados em mais de 100 milhões de reais.


O prefeito também anunciou que iria fazer algumas visitas a moradores prejudicados com as enchentes e que buscar alternativas na prefeitura para aliviar os prejuízos.

 Segundo informações da Funceme Para as celebrações do Dia de São José, comemorado hoje (19/03), a previsão é de céu nublado com eventos de chuva em todas as macrorregiões.

Confira outras imagens compartilhadas nas redes sociais:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.