28 de março de 2019

Secretário de Saúde defende CEO e seleção temporária na Tribuna da Câmara de Altaneira


O secretário municipal de Saúde, Dr. Luan Kayo, utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Altaneira na Sessão Ordinária realizada na manhã de ontem (27/03) para esclarecer a respeito do processo seletivo para contratação de servidores temporários da pasta, bem como para rebater críticas em relação a redução do hospital em virtude da construção do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

O Dr. Luan Kayo citou que o processo seletivo foi feito com muita seriedade e responsabilidade, lamentou a pequena quantidade de candidatos aprovados residentes em Altaneira, registrando que a maioria das vagas foi preenchida por pessoas de outros municípios.

Em relação ao CEO, argumentou que não existia outro local mais adequado, que trouxe alguns transtornos, mas quando iniciar seu funcionamento trará grandes benefícios a nossa população.

Finalizou pedindo a aprovação da autorização da contratação de veículos, pois estão com muita dificuldade em atender as demandas da saúde por falta de transporte.

O vereador Antonio Leite esclareceu que não é de responsabilidade da Câmara a autorização para contratação de veículos, lembrou que nunca foi preciso isso, que em anos anteriores. Para o vereador o que existe é “uma tentativa desleal do prefeito em querer colocar o povo contra a Câmara”.

Antonio Leite solicitou aos secretários e demais formadores de opinião “que não ajudem a espalhar essa mentira descabida, pois não existe previsão legal para essa aprovação. Que o prefeito é o único culpado por o povo não estar sendo atendido”.

O vereador Antonio Leite pediu providências a respeito da situação em que se encontra os Agentes de Endemias, sem condições de trabalho, deixando de atender as demandas em várias localidades e ainda cobrou melhorias para a fisioterapia.

O vereador Cier Bastos também externou sua preocupação com a falta de visitas dos agentes de endemias nas comunidades rurais, principalmente em relação a campanha contra o barbeiro transmissor da doença de Chagas. Registrou que “desde novembro não realizam visitas preventivas e educativas, dados preocupantes”.

O secretário esclareceu que as roupas e demais equipamentos dos agentes de endemias já foram encomendadas e que, assim como os vereadores, ele também quer fazer muito por Altaneira. Reconhece as dificuldades e que as reivindicações são pertinentes.

O vereador Genival Ponciano parabenizou o Secretário Luan pelas informações trazidas à Câmara.

O vereador Flávio Correia lamentou o ocorrido em reunião do PT na cidade de Potengi, onde o Prefeito havia discursado afirmando que "em processo seletivo se deve colocar e ajudar as pessoas que votaram nele, que por isso os processos seletivos realizados aqui perderam a credibilidade".

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira é transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.