25 de março de 2019

Escritora defende Dilma de hostilidades no aeroporto de Madri


A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foi alvo de hostilidade de brasileiros no aeroporto de Madri, segundo relatou a ativista feminista e escritora Djamila Ribeiro. Segundo o relato de Djamila no Instagram, um dos que protestavam contra a ex-presidente disse que “ela teria o mesmo fim de Marielle Franco”.

Djamila contou que ela e a produtora Ísis Vergilio faziam o check-in quando veem Dilma. Então, são abordadas por uma senhora: "Vocês são brasileiras? Venham xingar Dilma". Ela relata terem ignorado.

Ao se aproximarem, veem o grupo dizer a Dilma "coisas horríveis", segundo definiram. "Um deles chegou a dizer que ela teria o mesmo fim que Marielle".

Djamila e Ísis passaram a defender Dilma perante o grupo. Segundo contam, o grupo começou a se calar e policiais se aproximaram para fazer a segurança da ex-presidente.

Ela relata que conversaram por alguns instantes com a ex-presidente e caminharam em direção à sala de embarque. Ao se despedirem, o grupo voltou a gritar.

"Aí eu me irritei e fui em direção ao grupo. Disse que eles deveriam respeitá-la independente de posição política. Que eles eram desumanos e ignorantes. Quando eu perguntei onde eles tinham estudado política, se fizeram de ofendidos. Uma mulher do grupo me chamou de 'tipinho' e eu devolvi", defendeu a escritora, que é mestre em Filosofia.

"É o cúmulo! Dilma nem está mais no poder, sofreu um golpe, Lula está preso, Bolsonaro ganhou a eleição, o que mais essas pessoas querem? Desejar o assassinato dela? É revoltante. Essas pessoas estão contaminadas pelo ódio", afirmou Djamila.

Com informações portal O Povo Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.